Incêndio no Aeroporto de Salvador foi extinto – Não há notícia de vítimas

Uma das torres de refrigeração do Aeroporto Internacional Deputado Luis Eduardo de Magalhães, na cidade de Salvador da Bahia incendiou-se pelas 12h30 desta sexta-feira, dia 24 de fevereiro, libertando altas labaredas e intensas nuvens de fumaça. O fogo já está extinto (14h30 locais), segundo informação da Infraero, empresa gestora dos aeroportos públicos brasileiros, que classificou a ocorrência como “um princípio de incêndio”.

A assessoria de imprensa da entidade confirmou que foram acionadas equipas de emergência e bombeiros do aeroporto que debelaram o incêndio em poucos minutos e evitaram o seu alastramento a outros compartimentos do Terminal aeroportuário.

Os setores de check-in, embarque e desembarque de passageiros estiveram paralisados, mas estarão a retomar o seu curso normal, após ter sido declarada a extinção do fogo. Parte do fumo terá chegado à zona de restaurantes que foi evacuada.

Cerca das 13h00 locais os passageiros filmaram uma densa fumaça preta saindo do prédio do aeroporto, informou primeiro a edição online do jornal ‘A Tarde que se publica na capital do estado da Bahia.

Não havia informações sobre a extensão do fogo, que ardia de forma violenta contrariando o que a assessoria de imprensa da Infraero designou, mais tarde, por um simples e circunstancial ‘Princípio de incêndio”.

O aeroporto continua aberto ao tráfego. As informações são ainda escassas, não obstante a confirmação da Infraero, mas asseguram que não há acidentes pessoais.

 

  • A imagem que publicamos foi retirada de um vídeo colocado no Instagram, cuja autoria desconhecemos.

 

 width=“750” height=

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica