Indústria aeroespacial francesa homenageia Jacques Chirac

A GIFAS, associação francesa das indústrias aeronáuticas e espaciais, distribuiu nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, um comunicado em que lamenta a morte de Jacques Chirac, que foi Presidente da República Francesa durante 12 anos, e que classifica como “uma perda dolorosa para toda a indústria e os profissionais do sector”.

As relações estreitas do ex-Presidente com o mundo da Aeronáutica e do Espaço foram estabelecidas há muito tempo, desde que ele estava no comando do setor dos Transportes em 1962, até no final de sua presidência em 2007. “Essa carreira profissional sempre foi acompanhada de laços humanos, amizades e carinho; Jacques Chirac era dotado de um humanismo excepcional”, destaca a GIFAS.

“A indústria aeronáutica e espacial, civil e militar, constituía um poderoso vetor de soberania” para Jacques Chirac, “cuja visão estratégica permitiu à nossa indústria desenvolver e contribuir para o seu sucesso de hoje”, destaca a associação industrial francesa.

Hoje, todo o setor aeronáutico e espacial francês, através do GIFAS, “presta uma calorosa homenagem ao presidente Jacques Chirac pela sua ação realizada ao serviço dos franceses, da França e da sua indústria, que ele conseguiu elevar ao mais alto nível”.

“Estamos muito emocionados com o desaparecimento de Jacques Chirac, que foi um grande Presidente da República ao serviço dos interesses estratégicos, industriais e soberanos da aeronáutica e do espaço na França. Todos os membros do Conselho do GIFAS manterão uma lembrança reconhecida do seu envolvimento e dedicação em todo o país e do desenvolvimento de sua indústria”, destaca Eric Trappier, presidente do GIFAS, citado no comunicado da associação.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica