Bem-vindo, !|Sair

Infraero comprou 80 novos carros de resgate e combate a incêndios em aeroportos

A Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) revelou que investiu 141 milhões de reais (cerca de 46 milhões de euros) na aquisição de 80 veículos ARFF (Resgate e Combate a Incêndios em Aeroportos) de alta tecnologia, que serão distribuídas por diversos aeroportos do Brasil.

Os novos carros carregam até 11 mil litros de água – o dobro dos carros anteriores -, além de espuma, pó químico e contam com painéis de controlo operacional de LCD. Estão equipados com canhão de teto com capacidade de vazão de 3,8 mil litros de água/espuma por minuto. A rede da Infraero conta, presentemente, com 63 aeroportos.

Em nota para a imprensa a Infraero explica que os novos carros foram desenvolvidos para operar em grandes aeroportos, levando em consideração o porte e o tipo de aeronaves que operam nesses terminais. Os novos veículos de combate a incêndios chegam de zero a 80 quilómetros por hora em 34 segundos, com velocidade máxima de 113 quilómetros por hora.

Os novos carros foram adjudicados à Iveco Magirus, um consórcio de marcas europeias, líder mundial neste segmento de veículos, que no ano começou a fabricar viaturas de resgate e de combate a incêndios no Brasil. Esta ordem de compra da Infraero representa a maior venda de veículos em um único pedido já recebido pela Iveco Magirus em toda a sua história.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica