Infraero dividida em três empresas de acordo com os segmentos de negócio

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) da Presidência da República pretende desmembrar a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) em três empresas, informou o ministro da pasta, Eliseu Padilha, citado pela imprensa.

A empresa passará a ter as seguintes áreas de atuação: a Infraero Serviços, destinada à prestação de serviços aeroportuários; a Infraero Participações, para atuar nas próximas concessões; e a Infraero Navegação Aérea.

Ainda de acordo com o ministro, a SAC está desenvolvendo estudos com o propósito de reestruturar a empresa.

“Queremos aproveitar a reconhecida experiência [da Infraero] na área aeroportuária, uma vez que além de ser a maior empresa brasileira [nessa área], a Infraero é também a terceira do mundo. A Infraero Serviços buscará parcerias internacionais para atuar tanto interna como externamente [em outros países]”, disse o ministro na semana passada momentos antes de participar de audiência pública na comissão geral da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Em relação à Infraero Participações, Padilha disse que não há definição sobre qual seria a participação da empresa nas futuras concessões de aeroportos.

Nas concessões já feitas – nos aeroportos  Internacional do Rio de Janeiro-Galeão, Internacional de Viracopos (SP), Internacional de São Paulo-Guarulhos, Internacional de Brasília — Presidente Juscelino Kubitschek (DF), Internacional de Confins – Tancredo Neves  (MG) – o percentual de participação da Infraero é até 49%.

Apenas no novo Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, que serve Natal, no  Estado do Rio Grande do Norte, o percentual é maior, uma vez que o interesse da iniciativa privada foi o menor, na comparação com os demais aeroportos concedidos.

“O montante de participação da Infraero Participações nas próximas concessões ainda não foi definido. Ao criarmos a Infraero Navegação Aérea, vamos diferenciar [separar este serviço] da operação aeroportuária”, informou o ministro.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...