Infraero junta-se à alemã Fraport e cria nova empresa no Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Concurso Newsavia Voefloripa
A criação da Infraero Serviços, empresa que juntará a estatal responsável pela administração de 60 aeroportos públicos no Brasil com uma empresa privada, encontra-se em sua fase final de formalização, confirmou o presidente da entidade pública.

O processo arrasta-se desde o final do ano de 2012 quando a Presidente da República Dilma Rousseff anunciou que a Infraero iria procurar parceiros internacionais para alavancar a sua prestação de serviços nos aeroportos e sector da aviação, inclusive na assessoria aos municípios brasileiros contemplados com a reforma ou ampliação de aeroportos regionais.

“Em conjunto com um operador aeroportuário internacional, a Infraero prestará serviços aeroportuários, consultoria, academia de treinamento (universidade corporativa) e operação de aeroportos fora da Rede Infraero”, disse Gustavo do Vale, presidente da entidade.

Após um processo seletivo que envolveu convite a 19 operadores internacionais e avaliação de nove propostas entregues, a Infraero selecionou a empresa alemã ‘FRAPORT – Frankfurt Airport Services Worldwide, AG’ para formar esta nova empresa, que terá maioria de participação pública (51%)”, O executivo, entretanto, afirma que a situação delicada ainda não passou. “Estamos, no momento, em negociação com o Governo Federal, via Secretaria de Aviação Civil, para implantação de diversas medidas, no sentido de equilibrar a situação financeira da Infraero, que deverão ser implementadas brevemente”, completou Gustavo do Vale, em declarações à imprensa brasileira neste mês de Agosto.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...