Infraero junta-se à alemã Fraport e cria nova empresa no Brasil

Concurso Newsavia Voefloripa
A criação da Infraero Serviços, empresa que juntará a estatal responsável pela administração de 60 aeroportos públicos no Brasil com uma empresa privada, encontra-se em sua fase final de formalização, confirmou o presidente da entidade pública.

O processo arrasta-se desde o final do ano de 2012 quando a Presidente da República Dilma Rousseff anunciou que a Infraero iria procurar parceiros internacionais para alavancar a sua prestação de serviços nos aeroportos e sector da aviação, inclusive na assessoria aos municípios brasileiros contemplados com a reforma ou ampliação de aeroportos regionais.

“Em conjunto com um operador aeroportuário internacional, a Infraero prestará serviços aeroportuários, consultoria, academia de treinamento (universidade corporativa) e operação de aeroportos fora da Rede Infraero”, disse Gustavo do Vale, presidente da entidade.

Após um processo seletivo que envolveu convite a 19 operadores internacionais e avaliação de nove propostas entregues, a Infraero selecionou a empresa alemã ‘FRAPORT – Frankfurt Airport Services Worldwide, AG’ para formar esta nova empresa, que terá maioria de participação pública (51%)”, O executivo, entretanto, afirma que a situação delicada ainda não passou. “Estamos, no momento, em negociação com o Governo Federal, via Secretaria de Aviação Civil, para implantação de diversas medidas, no sentido de equilibrar a situação financeira da Infraero, que deverão ser implementadas brevemente”, completou Gustavo do Vale, em declarações à imprensa brasileira neste mês de Agosto.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica