Infraero recebe fundos federais para equilibrar as suas contas e evitar ruptura com parceiros privados

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Infraero, empresa pública brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, responsável pela gestão da grande maioria dos aeroportos do País que operam com voos comerciais, vai receber 1,963 bilhão de reais (cerca de 606 milhões de euros) para aumentar o capital social da empresa e de acordo com as necessidades de investimentos que serão necessários executar nos três aeroportos nacionais de gestão privada em que a Infraero está também presente.

A empresa informou que terá de aumentar o capital, pois de outra forma, se estiver descapitalizada, não poderá alinhar com os seus parceiros e sócios na execução das obras de reforma e modernização dos  aeroportos privatizados (Guarulhos/São Paulo, Viracopos/São Paulo e Brasília) através da Sociedade de Propósito Específico (SPE).

A Infraero tem uma participação de 49% em cada um dos consórcios vencedores do processo de licitação desses aeroportos. A empresa já tinha informado que perdera muita receita com a concessão dos três aeroportos em 2012, já que 37% da receita operacional da Infraero era gerada por esses aeroportos. Já tinha recebido em 2013 um reforço de capital da União de R$ 2,2 bilhões (cerca de 630 milhões de euros). E outros deverão verificar-se no decorrer do corrente ano, pois segundo observadores financeiros e ligados à gestão do sistema aeroportuário brasileiro, não há forma de reverter a situação.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...