Iniciativa da TAP pode levar mais 450 mil turistas a Portugal em 2017 e 2018

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

 width=

A TAP lançou na terça-feira, dia 5 de julho, o programa ‘Portugal Stopover’, que incentiva os passageiros dos voos de longo curso que viajam com a companhia, em trânsito nas cidades de Lisboa ou do Porto, a aproveitarem a passagem para descobrir e visitar o País, podendo ficar até três dias numa destas cidades portuguesas. Este novo produto tem como objetivo captar cada vez mais visitantes internacionais para Portugal, estimando a TAP atingir 300 mil turistas por ano, com um potencial impacto de 150 milhões de euros para a economia nacional, nos próximos três anos.

O programa ‘Stopover’ foi desenhado numa altura em que a TAP aposta fortemente na estratégia de expansão no mercado norte-americano, com a recente abertura de duas novas rotas (Boston e Nova Iorque/JFK), atingindo neste verão 30 voos semanais entre Portugal e os Estados Unidos da América, número nunca anteriormente alcançado.

Destinado aos turistas que reservam viagens com origem nos Estados Unidos ou no Brasil e cujo destino final seja Europa ou África, com escala em Lisboa ou Porto, os passageiros da TAP são convidados a usufruir de dois destinos pelo preço de um, podendo ficar entre um a três dias numa estada em Portugal. De igual modo, os passageiros com origem noutros destinos da rede TAP (Europa ou África) e em trânsito para os Estados Unidos ou Brasil, podem beneficiar do programa ‘Stopover ‘em Lisboa ou Porto.

TAP Portugal Stopover_03 AssinaturaA 900px

Uma rede de 150 parceiros em todo o País

Para cumprir os seus objetivos, a TAP associou-se a uma rede de mais de 150 parceiros, que garantirão aos clientes ‘Stopover’ preços exclusivos em hotéis, oferta de uma garrafa de vinho em restaurantes e experiências gratuitas, nomeadamente, passeios de tuk tuk, visita a museus, observação de golfinhos no Sado e degustações.

“Com este programa queremos trazer mais 150 mil turistas a Portugal em 2017 e mais 300 mil em 2018, reforçando o nosso contributo para a promoção de Portugal como destino turístico de excelência e sublinhando o importante valor da TAP para a economia nacional, para a criação de riqueza e para a geração de emprego”, afirma Fernando Pinto, presidente executivo da TAP.

Portugal será assim a porta de entrada para milhares de turistas norte-americanos que viajarão com a TAP para a Europa e aos quais a companhia deseja dar a conhecer o País, tirando partido das vantagens geoestratégicas do hub da TAP em Lisboa, e tornando-o não apenas na entrada preferencial na Europa para os viajantes dos voos intercontinentais da companhia, mas também um destino integrado na viagem, o que potencia o regresso e a permanência em Portugal desses passageiros, bem como a recomendação do destino.

TAP Portugal Stopover_03 Painel 900px

Aplicação inovadora facilita o conhecimento do novo programa

Com o objetivo de dar a este produto uma utilização simples, útil e ajustada às necessidades dos clientes, além de colocar a opção de reserva do ‘Stopover ‘acessível no módulo de pesquisa de voos do site flytap.com, a TAP construiu uma aplicação inovadora, disponível através da ‘Apple Store’ ou da ‘Google Play’, através da qual o passageiro ‘Stopover’ recebe um cartão identificativo virtual com o qual se apresentará junto dos parceiros de modo a beneficiar das vantagens exclusivas. Esta aplicação é também uma forma de conhecer e ajudar o cliente, funcionando como guia de viagem e permitindo que o cliente partilhe nas redes sociais as suas experiências, incentivando a viagem a Portugal dos seus amigos e familiares.

 

Para assinalar o lançamento do novo programa ‘Portugal Stopover’ TAP promoveu uma cerimónia na terça-feira, em Lisboa, na qual estiveram presentes o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a secretária de Estado do Turismo, e diversas individualidades ligadas ao transporte aéreo e ao turismo, em que se assistiu à assinatura em simultâneo, do protocolo que define esta nova parceria com 150 entidades públicas e privadas em todo o País.

Sobre esta cerimónia que encheu o Páteo da Galé, na Praça do Comércio, na cidade de Lisboa, escreveremos mais tarde, focando especialmente as declarações produzidas por vários intervenientes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...