Investidores dos EUA interessados nas concessões dos aeroportos brasileiros

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O secretário-executivo da Aviação Civil do Brasil, Guilherme Ramalho, participou, no final do passado mês de Junho, na cidade de Nova Iorque (EUA), numa iniciativa governamental, denominada ‘Infraestrutura Brasil’, que apresentou as oportunidades de negócios oferecidas pelo Programa de Investimentos em Logística (PIL), lançado pelo governo federal no dia 9 de junho, a investidores estrangeiros. O encontro faz parte do programa oficial da visita da Presidente da República, Dilma Rousseff, aos Estados Unidos da América, para atrair investimentos para concessões na área de infraestrutura.

Na apresentação, o secretário-executivo mostrou os resultados das concessões realizadas e o potencial de crescimento que a aviação brasileira possui. Entre 2003 e 2014, o crescimento do número de passageiros foi superior à 10% e a expectativa anual para os próximos 20 anos é de 6%. Segundo os dados do Banco Mundial, o Brasil é o sexto maior em número de passageiros, estando atrás de Estados Unidos, China, Reino Unido, Japão e Alemanha.

Após o evento, foram realizadas reuniões individuais com investidores e empresários interessados nas concessões dos aeroportos de Fortaleza (CE), Salvador (BA), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). Ao todo, 72 empresas pediram audiência com os representantes da Secretaria. O objetivo era obter mais informações e esclarecimento sobre a etapa de manifestação de interesse na elaboração dos estudos de viabilidade – que teve o seu prazo prorrogado até esta sexta-feira, dia 10 de julho – e da participação nos leilões.

“A maior parte dos interessados foram grandes bancos mundiais, fundos soberanos e consultorias financeiras, de países como Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Suíça, Espanha e outros”, refere uma nota distribuída pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República do Brasil.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...