Investidores mundiais reúnem-se no Dubai com atenção na aviação regional

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O segmento da aviação regional em todo o mundo precisará de 600 mil milhões (bilhões no Brasil) de dólares norte-americanos para integrar nas frotas das companhias que se dedicam a esse serviço cerca de 10.550 aeronaves até 2038, devido ao aumento do tráfego nos países emergentes, de acordo com um relatório da construtora aeronáutica brasileira Embraer.

O crescimento do mercado impulsionará 65 por cento dessa demanda para as aeronaves novas, enquanto os restantes 35 por cento restantes substituirão aeronaves antigas, acrescenta o relatório.

As perspectivas de futuro baseadas nestes desenvolvimentos constituem uma das várias oportunidades de investimento destacadas na próxima edição do Cimeira Global de Investimentos na Aviação (GIAS – Global Investment in Aviation Summit) que decorre entre 27 e 29 de janeiro do próximo ano na cidade do Dubai. O GIAS é uma iniciativa da Autoridade Geral da Aviação Civil dos Emirados Árabes Unidos (GCAA) que será realizada em 2020 sob o tema “Capacitando o Crescimento Global da Aviação por meio de angariação de fundos e parcerias-chave”.

O mega-evento reunirá mais de 200 investidores, além de funcionários governamentais selecionados, organizações de aviação, empresas financeiras e seguradoras, proprietários de fundos de investimentos ligados à aviação, operadores de aeronaves e prestadores de serviços logísticos e consultores jurídicos, e destaca as maiores oportunidades de investimento na indústria da aviação, englobando-os em negócios transversais que contribuem para a expansão da atividade relacionada com aviões, companhias aéreas e aeroportos.

Saif Mohammed Al Suwaidi, diretor-geral do GCAA, considera que “os investimentos em aviação são mais vitais agora, já que a aviação regional desfruta dos benefícios económicos do turismo robusto e da melhor conectividade regional. O rápido crescimento da aviação é impulsionado por muitos fatores, incluindo a indústria turística em expansão, tarifas aéreas mais baixas, melhor conectividade e o aumento da renda disponível com a expansão da classe média. Todos estes assuntos e outros temas fazem parte das intervenções dos especialistas que apresentarão diversas oportunidades de investimento no GIAS. ”

A região Ásia-Pacífico impulsionará a maior participação de mercado da capacidade para aeronaves com capacidade até 150 assentos em 28%, ou sejam 3.000 entregas, com a América do Norte logo atrás, com 2.780 (27%), a Europa com 2.240 (21%), a América Latina com 1.140 (11%), os países da Comunidade dos Estados Independentes (CES – 11 estados que antes estiveram integrados na ex-União Soviética) com 580 (6%), África com 450 (4%) e Médio Oriente com 360 (3%), segundo a Embraer, a principal fabricante brasileira de aeronaves comerciais para transporte regional.

 

Os Emirados Árabes Unidos (EAU) lideram o setor de aviação regional com um volume impressionante de tráfego de passageiros e carga todos os anos. Tem sido feito um esforço contínuo e progressivo através da Autoridade Geral da Aviação Civil com vista ao crescimento da aviação regional nos Emirados Árabes Unidos, o que tem sido demonstrada através dos investimentos feitos no treino técnico e habilitação do pessoal das companhias aéreas e dos aeroportos.

Além disso, os aeroportos dos EAU são dos mais movimentados do mundo, acolhendo centenas de voos todos os dias. Para resolver a questão do congestionamento do espaço aéreo, os Emirados Árabes Unidos-GCAA lançaram em 2017 o Projeto de Reestruturação do Espaço Aéreo (ARP), que conta com computadores que interligam satélites serviços de controlo aéreo no controlo das aeronaves que atravessam o seu espaço aéreo.

Al Suwaidi acrescenta que, como a aviação é um pilar fundamental na economia nacional dos EAU, o país está investindo pesadamente na modernização e expansão de seus principais aeroportos internacionais para atender às demandas de tráfego de passageiros, que deverão aumentar a cada ano.

Oportunidades de investimento nos EAU e nos países participantes serão apresentadas durante o evento de três dias GIAS em janeiro de 2020, no Dubai. Para mais informações sobre o GIAS, ou para registos acesse através do site www.gias.ae.

 

  • O NEWSAVIA é media partner da Cimeira Global de Investimentos na Aviação (GIAS)

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

APAVT lidera missão internacional de agentes de viagens à Região Administrativa Especial de Macau

A Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo...

Greve dos controladores em França cancela quase 90 voos nos aeroportos portugueses

A greve dos controladores de tráfego aéreo em França...

LAM pretende resolver proibição das autoridades portuguesas ao transporte de carga oriunda da Moçambique

O gestor responsável pela reestruturação da LAM – Linhas...