Investigadores afastam hipótese de ação terrorista na queda do A320 da Air Asia

Investigadores indonésios que trabalham na Comissão Nacional de Segurança de Transportes são da opinião de que está afastada qualquer suspeita sobre uma acção terrorista que possa ter derrubado o avião A320 da Air Asia Indonesia (voo QZ8501) que caiu no Mar de Java no passado dia 28 de Dezembro, com 162 ocupantes a bordo.

Andreas Hananto, um dos 10 membros dessa comissão, disse hoje à agência Reuters que a não foram encontrados quaisquer indícios que possam conduzir a essa hipótese, nem mesmo depois de terem sido ouvidas as gravações das conversas entre membros do ‘cockpit’, contidas numa das ‘caixas negras’ do aparelho, entretanto recuperadas na semana passada. “Não existem evidências de terrorismo, apenas se pode concluir que a tripulação estava muito envolvida na pilotagem do aparelho”, referiu o investigador.

“Não escutámos qualquer outra voz, além da dos pilotos, nem sons de disparos ou explosões”, comentou um outro investigador, citado no despacho da Reuters e que está a ser publicado na imprensa asiática desta segunda-feira, 19 de Janeiro.

 

  • LINK notícia anterior relacionada

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica