Investigadores afastam hipótese de ação terrorista na queda do A320 da Air Asia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Investigadores indonésios que trabalham na Comissão Nacional de Segurança de Transportes são da opinião de que está afastada qualquer suspeita sobre uma acção terrorista que possa ter derrubado o avião A320 da Air Asia Indonesia (voo QZ8501) que caiu no Mar de Java no passado dia 28 de Dezembro, com 162 ocupantes a bordo.

Andreas Hananto, um dos 10 membros dessa comissão, disse hoje à agência Reuters que a não foram encontrados quaisquer indícios que possam conduzir a essa hipótese, nem mesmo depois de terem sido ouvidas as gravações das conversas entre membros do ‘cockpit’, contidas numa das ‘caixas negras’ do aparelho, entretanto recuperadas na semana passada. “Não existem evidências de terrorismo, apenas se pode concluir que a tripulação estava muito envolvida na pilotagem do aparelho”, referiu o investigador.

“Não escutámos qualquer outra voz, além da dos pilotos, nem sons de disparos ou explosões”, comentou um outro investigador, citado no despacho da Reuters e que está a ser publicado na imprensa asiática desta segunda-feira, 19 de Janeiro.

 

  • LINK notícia anterior relacionada

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Três aeroportos portugueses obtiveram a certificação máxima na gestão de carbono

Os aeroportos portugueses da ilha da Madeira, de Ponta...

LAM já vendeu 12 mil bilhetes para a nova rota direta entre Moçambique e Portugal

A LAM – Linhas Aéreas de Moçambique vendeu cerca...

Governo aprova nomeação de Ana Vieira da Mata para presidente da ANAC Portugal

O Governo Português aprovou nesta quinta-feira, dia 7 de...