Iran Air suspende todos os voos para aeroportos da Europa

A Iran Air, principal companhia aérea comercial da República Islâmica do Irão, cancelou todas as ligações para aeroportos europeus devido ao surto do novo coronavírus (‘Covid-19’), que até ao fim da tarde deste domingo já tinha causado 194 mortos no país.

“Devido às restrições impostas pelos países europeus, todos os voos da Iran Air para destinos europeus ficam suspensos até um novo aviso”, refere um comunicado distribuído pela companhia em Teerão e divulgado nas redes sociais.

A decisão das autoridades iranianas foi tomada logo que pela manhã alguns países europeus, nomeadamente a Alemanha e a França anunciaram que a partir deste domingo, dia 8 de março, não permitiriam a aterragem de aviões oriundos do Irão. A Iran Air tem voos diários para 14 aeroportos na Europa.

Devido à extensão do coronavírus no Irão, os países vizinhos fecharam as suas fronteiras e a maioria das companhias áreas internacionais suspenderam os seus voos ao país, cuja companhia aérea de bandeira também foi afetada.

A Suécia já tinha anunciado, por exemplo, há uma semana a suspensão temporária dos voos com o Irão, uma medida que afetava os seis voos semanais que ligam Gotemburgo e Estocolmo com Teerão.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica