A banda de ‘heavy rock’ Iron Maiden vai fazer a World Tour de 2016 a bordo de um Jumbo com o vocalista Bruce Dickinson aos comandos. O cantor está em formação para obter a licença para voar o Boeing 747-400, também conhecido pela ‘Rainha dos Céus’.
O novo ‘Ed Force One’ levará a banda, toda a equipa e mais de 12 toneladas de equipamento por mais de 88.500 quilómetros à volta do Planeta, com concertos que terão lugar em seis dos sete continentes (Austrália, Ásia, América, África e Europa). ‘The Book of Souls World Tour’ visitará, assim 35 países, incluindo o primeiro concerto de sempre na China e em El Salvador, e também o Brasil.
O álbum que dá nome à tournée vai ser lançado em Setembro e é o primeiro dos últimos cinco anos. O concerto inaugural está previsto para o fim de Fevereiro nos Estados Unidos da América.
“Quando os meus amigos da Air Atlanta Icelandic levantaram a possibilidade de fazer um leasing do 747 para ‘The Book of Souls World Tou, agarramos logo a oportunidade, quem não o faria?”, comentou Bruce Dickinson. E acrescentou. “A grande vantagem de viajar no 747 é que por causa do seu tamanho colossal e da sua capacidade de carga, podemos transportar toda a nossa produção, bem como todo o equipamento necessário sem termos de fazer as enormes modificações estruturais a que nos obrigou o 757”. “A única coisa que teremos de fazer é pintá-lo”. Para além disso, é muito mais rápido e tem um alcance de 13 mil quilómetros pelo que não serão necessárias tantas paragens para abastecimento”, sublinhou o cantor.