Japan Airlines encomenda mais 10 aviões Boeing 787 Dreamliners para modernização da frota

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Boeing e a Japan Airlines (JAL) celebraram nesta segunda-feira, dia 22 de julho, no primeiro dia do ‘Farnborough International Airshow’, que decorre nos arredores da cidade de Londres, um acordo para aquisição de mais 20 aviões Boeing 787 Dreamliners, um tipo de aeronave muito valorizado nas rotas internacionais para a América do Norte, Ásia e Índia. O acordo inclui 10 aparelhos 787-9 com opções para mais 10, juntando-se à atual frota da JAL de mais de 50 jatos populares de fuselagem larga.

“Temos o prazer de anunciar a adição de Boeing 787 Dreamliners à nossa frota. Esta encomenda sublinha o nosso compromisso em acelerar a introdução de aeronaves modernas e com maior eficiência de combustível para oferecer um serviço incomparável aos nossos clientes e reduzir ainda mais as emissões de CO₂. Este negócio reforça a forte relação e apoio da Boeing, que tem sido fundamental nos nossos esforços para modernizar a nossa frota e expandir as nossas rotas internacionais”, afirmou Yukio Nakagawa, responsável pelas compras da JAL.

Assim que este pedido for finalizado e publicado no site de Encomendas e Entregas da Boeing, a transportadora japonesa surgirá com uma encomenda total de 10 jatos 787 e 21 jatos 737 MAX.

Nos últimos anos, a JAL aproveitou a versatilidade do 787 para abrir novos mercados peer-to-peer, de Tóquio a San Diego, Boston e Bangalore. Com um alcance de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), o 787-9 possui a capacidade de maior alcance dentro da família 787 Dreamliner, permitindo à JAL abrir novas rotas e adicionar flexibilidade à sua rede existente.

“A Japan Airlines continua a ser aembaixadora global do 787 Dreamliner e este último acordo é uma prova da versatilidade e eficiência do 787-9 para as principais rotas de longo curso da companhia aérea”, disse Brad McMullen, vice-presidente sénior do departamento de Aviação Comercial da Boeing. “Valorizamos a nossa parceria de longa data com a Japan Airlines e estamos satisfeitos por terem voltado a escolher o 787 Dreamliner à medida que continuam a modernizar a sua frota de classe mundial”.

Desde que o serviço comercial começou em 2011, a família 787 abriu mais de 400 novas rotas sem escalas em todo o mundo e recebeu mais de 1.900 pedidos de 87 clientes – mais de metade de clientes recorrentes, como a Japan Airlines, que operam tanto o 787-8 quanto o 787-9.

Como empresa aeroespacial líder a nível global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais a clientes em mais de 150 países. Como principal exportador dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades económicas, sustentabilidade e impacto na comunidade.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Voos comerciais sem rastos de condensação reduziriam aquecimento em 80%, sugere estudo europeu

Pequenos ajustes podem reduzir em 80% o aquecimento da...

Reino Unido decide grande investimento no setor aeroespacial para os próximos cinco anos

O Governo britânico vai investir 1.200 milhões de euros...

Ethiopian Cargo eleita ‘Melhor Companhia Aérea de Carga – África’

A ‘Ethiopian Cargo and Logistics Services’, a principal operadora...