Jato de evacuação médica explode no Aeroporto de Manila – Oito mortos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato executivo IAI 1124A Westwind, de fabrico israelita, incendiou-se neste domingo, dia 29 de março, quando estava a levantar voo no Aeroporto Internacional Ninoy Aquino, na cidade de Manila, capital das Filipinas, num voo de emergência médica (MedEvac), com destino a Tóquio/Haneda, no Japão.

A aeronave explodiu e ardeu no final da pista, por razões desconhecidas. A bordo seguiam um doente que estava a ser levado para o Japão, e um acompanhante, e mais seis tripulantes, entre pilotos e pessoal médico especializado. Todos morreram no desastre, confirmaram as autoridades nacionais.

 

O avião acidentado fotografado poucas horas antes de descolar do Aeroporto de Manila. Junto da aeronave vemos a carga que terá embarcado e alguns dos ocupantes que, infelizmente, faleceram no desastre. Fotos @ Twitter, autores desconhecidos ou não referidos.

O avião, matrícula RPC-C5880, estava fretado pelo Ministério da Saúde das Filipinas e transportava também diverso material hospitalar destinado a pessoal que está a trabalhar com doentes afetados pela covid-19, segundo fontes oficiais.

O acidente ocorreu pelas 20h00 locais (12h00 UTC) e provocou um incêndio que foi visível em muitas partes da cidade, devido à intensidade das chamas, reportam as agências de notícias internacionais.  A agência nacional de investigação de acidentes aéreos já ordenou a constituição de uma comissão de inquérito ao acidente.

 

  • Mais notícias sobre a pandemia do Novo Coronavírus/Covid-19 – LINK

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...