Jato F-5 da Força Aérea Brasileira cai em Natal – Piloto ejetou-se e foi resgatado com vida

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um jato bombardeiro Northrop F-5 EM Tiger da Força Aérea Brasileira (FAB) caiu na tarde desta terça-feira, na cidade de Natal, no Estado do Rio Grande do Norte, Nordeste Brasileiro. O piloto e único ocupante da aeronave conseguiu ejetar-se e salvou-se, relataram diversos meios de informação e confirmou um porta-voz da FAB.

O avião tinha descolado da Base Aérea de Natal e estava a efetuar treinos com vista ao exercício ‘Cruzex 2024’ que terá lugar no próximo mês de novembro.

Segundo a imprensa brasileira, o piloto da aeronave reportou fogo no motor e ejetou-se numa zona de mata na Grande Natal. O aparelho caiu e explodiu próximo do bairro Coophab, próximo da Base Aérea de Parnamirim, de onde deslocara. O piloto foi resgatado por um helicóptero H225M da FAB. Desconhece-se o seu estado de saúde.  

O Exercício Cruzeiro do Sul (Cruzex) é um exercício multinacional e operacional organizado pela Força Aérea Brasileira que visa o treino conjunto em cenários de conflito e promove a troca de experiências entre os países participantes. 

A edição de 2024 realiza-se entre os dias 3 e 15 de novembro, tendo por palco a Base Aérea de Natal, onde se reunirão mais de 2.000 militares e cerca de 100 aeronaves de 16 países.

O evento é o maior treino multinacional de guerra da América Latina, liderado pela Força Aérea Brasileira, com a participação do Exército e da Marinha do Brasil. Estão previstas mais de 1.500 horas de voo, com vários tipos de missões, incluindo ataque ao solo, superioridade aérea, escolta e reabastecimento em voo.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing anuncia investimento de mil milhões de dólares na linha de produção do 787 Dreamliner

A construtora aeroespacial norte-americana Boeing vai investir 1.000 milhões...

Grupo SATA poderá abrir uma nova rota para São Tomé, admite o Governo dos Açores

A Azores Airlines, empresa do Grupo SATA, poderá, em...

SITAVA reitera apelo contra processo “ruinoso” de privatização da Azores Airlines (Grupo SATA)

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA)...

Korean Air concluiu aquisição da maioria do capital social da Asiana Airlines

A Korean Air concluiu a aquisição da maioria do...