Jato Falcon 20D cargueiro cai no México – Dois pilotos ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Um avião a jato Dassault Falcon 20D, matrícula N961AA, adaptado para cargueiro, fez uma aterragem de emergência num campo de milho, no México, após a paragem de um dos seus reatores, durante a manobra de descolagem do Aeroporto Internacional de Querétaro, no centro do México. Os dois pilotos, norte-americanos, foram assistidos num hospital da cidade, mas nenhum deles teve feridas graves. Antes, pelo contrário, um sofreu leves escoriações e outro saiu ileso.

O acidente deu-se pelas 01h10 desta terça-feira, dia 7 de agosto (menos cinco horas UTC). O avião, pertencente à companhia norte-americana Alliance Air Charter, tinha descolado em direção ao Aeroporto Denton Enterprise, na região metropolitana de Dallas, no estado do Texas, quando os pilotos se aperceberam da avaria, que comunicaram imediatamente á torre de controlo, relata o site de informação aeronáutica ‘Transponder1200.com do México, que noticia que o avião desapareceu imediatamente dos radares, tendo sido ativado o protocolo de busca e resgate nas proximidades do aeroporto. O aparelho foi encontrado na comunidade de Peñasco, distrito de San Luís Pitosí, num campo de cultivo de milho, a cerca de cinco quilómetros da pista de onde tinha levantado voo.

Fotos © Protección Civil de San Luís Potusí (México)

Não obstante os assinaláveis prejuízos que a aeronave sofreu, praticamente irrecuperável, os dois pilotos, únicos ocupantes, saíram ilesos e já tiveram com alta hospitalar, após avaliação clínica.

A Alliance Air Charter é uma companhia norte-americana de transporte de carga. No seu site verificamos que tem uma frota configurada para transportes expresso e que requerem rapidez de entrega. Tem apenas dois aviões no seu COA: o que caiu na madrugada desta terça-feira no México e mais um Shorts A360-300. Costuma alugar aviões quando necessita de transportar cargas mais volumosas.



Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...