Bem-vindo, !|Sair

Jatos regionais chineses chegam a África através do Grupo HNA

Os jatos regionais ARJ21 fabricados na China devem entrar no mercado africano, de acordo com um memorando de entendimento Assinado na semana passada entre o Grupo HNA, conglomerado económico com grandes interesses nos sectores dos aeroportos e aviação comercial e a COMAC (Commercial Aircraft Corp. of China) assinada na semana passada.

O Grupo HNA, dono da Hainan Airlines e da Capital Airlines, entre outras companhias, fornecerá jatos regionais ARJ21 para países africanos com base na sua rede global de companhias aéreas e parcerias com aviões africanos, como a AWA, com sede em Gana.

HNA e COMAC terão um papel ativo para ajudar os países africanos na construção de redes regionais de companhias aéreas, realizar cooperação em áreas como manutenção de aeronaves, fornecimento de materiais para aviação e treinamento de pessoal.

As duas empresas também estabeleceram uma empresa de leasing de jatos na África para apoiar as vendas de aviões fabricados no país.

Ele Dongfeng, presidente do conselho de administração da COMAC, disse que sua parceria com o Grupo HNA é favorável para ajudar as aeronaves comerciais chinesas e a indústria de transporte de aviação a se expandir para o mercado global.

De acordo com um acordo em junho passado, a HNA concordou em comprar 100 jatos ARJ21 e 200 aeronaves C919 de passageiros fabricados pela COMAC.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica