Jeppesen e Mygoflight lançam head up display para todos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


Outrora um exclusive da aviação militar e dos grandes aviões, o sistema Head Up Display (HUD) foi desenvolvido para tornar esta tecnologia acessível à generalidade da aviação. A Mygoflight (MGF), fabricante de suportes de tablets e iPad para pilotos, apresentaram uma unidade de pré-produção no festival EEA AirVenture 2015, em Oshkosh, que será usada para divulgar o conceito deste HUD e finalizar as especificações e os materiais de produção.

“Após dois anos de desenvolvimento levámos este conceito à realidade. O Recon 1 é o primeiro head up display low cost para a aviação. Os benefícios de voar com um HUD são bem conhecidos – apresenta a informação que um piloto precisa na sua linha de visão. O nosso objectivo é que todos os pilotos disponham do seu HUD durante todas as fases críticas do voo”, afirmou Charles Schneider, CEO da Mygoflight. “Estamos satisfeitos pelos facto da Mygoflight ter escolhido o Jeppesen Mobile FliteDeck para demonstrar a viabilidade do seu head up display”, disse por sua vez, Thomas Letts, product manager da Jeppesen. “Apoiamos inovações como a desta tecnologia da Mygoflight que promete aumentar a situational awareness em voo”, acrescentou.

Incidentes como saídas de pista (runway excursions), aterragens no aeroporto errado, descolagens da pista errada, sensações de vertigens por olhar para baixo durante a descida e outros, podem ser minimizados e reduzidos quase a zero com a utilização de um HUD.

O head up display da MGF coloca a informação de voo crítica directamente em frente do piloto, usando um display transparente e um sistema óptico especialmente desenhado para projectar as imagens. Isto permite ao piloto visualizar a informação sem ter de olhar para baixo ou para o lado, para o painel de instrumentos. A Mygoflight vai trabalhar com fabricantes de aplicações e construtores de aviónicos electrónicos que estejam interessados neste produto, no sentido de assegurar a compatibilidade com o software e a electrónica dos aviões. As unidades de HUD actuais custam 150 mil dólares (136 mil euros) ou mais, enquanto o preço apontado para o HUD da MGF deverá situar-se abaixo dos 10 mil euros (9082 euros).

 

MyGoFlight-HUD-2

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...