Bem-vindo, !|Sair

Jet2 abriu quarta rota do Reino Unido para a Madeira

A companhia aérea britânica Jet2 iniciou esta semana mais uma operação regular, com periodicidade semanal para o Aeroporto da Madeira, em Portugal. Desta vez, a origem é o Aeroporto de Glasgow, na Escócia.

O voo irá realizar-se até ao final do Verão IATA e será operado com um avião Boeing 737-800 com capacidade para 189 passageiros. Esta nova ligação representa uma oferta total de 8.694 lugares, anunciou a entidade Aeroportos da Madeira, em comunicado de imprensa distribuído hoje no Funchal.

No primeiro voo, realizado na segunda-feira, dia 26 de Maio, chegaram à ilha da Madeira cerca de 154 passageiros, o que representa uma taxa de ocupação de cerca de 82%, indicador muito favorável para o primeiro voo.

Para marcar esta nova operação de Glasgow, a terceira cidade mais populosa do Reino Unido, depois de Londres e de Birmingham, os Aeroportos da Madeira deram as boas vindas aos passageiros desembarcados no primeiro voo oferecendo flores e Vinho Madeira.

O Reino Unido é o segundo maior mercado emissor para a Madeira, representando em 2013, 441.328passageiros, isto é, cerca de 18,6% do tráfego anual do Aeroporto da Madeira.

A voar para a Madeira desde 2010 com rotas directas de Manchester, Leeds e East Midlands (rota que teve início já no período IATA Verão 2014), a Jet2 tem uma frota de 50 aeronaves, que servem 54 destinos e 198 rotas a partir de oito bases no Reino Unido.

Em 2013, a Jet2 transportou mais de 42 mil passageiros, no total das suas rotas directas de Manchester e Leeds, ocupando o 11º lugar no Ranking dos maiores operadores do Aeroporto da Madeira.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica