JetBlue Airways encomenda 60 aviões Airbus A220-300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A companhia norte-americana JetBlue Airways assinou com a Airbus um contrato para fornecimento de 60 aviões A220-300, o modelo de maior capacidade de transporte da nova gama A220 (ex-Bombardier CSeries).

A notícia foi revelada nesta quinta-feira, dia 3 de janeiro, e trata-se da primeira encomenda de aviões em 2019 da construtora aeronáutica europeia, que desde o ano passado adquiriu o programa de produção e comercialização dos jatos regionais (CSeries) da fábrica canadiana.

A JetBlue tem presentemente uma frota totalmente conformada por aviões Airbus: 193 A320 2 A321ceo em operação com mais 85 A321neo encomendados.

A negociação desta encomenda foi concluída na última semana de dezembro, refere um comunicado distribuído pela Airbus. Os novos aviões, com capacidade para transportar até 150 passageiros, serão montados nas instalações da fábrica europeia nos EUA, em Mobile, no Estado de Alabama, onde a Airbus já tem uma linha de montagem dos bem sucedidos A320. Os novos hangares começaram a ser construídos no mês passado.

Com a assinatura deste contrato coma companhia norte-americana, a gama A220 passa a contar com um acumulado de encomendas que já ultrapassam as cinco centenas de unidades. A Airbus estima que nos próximos 20 anos as companhias aéreas mundiais necessitarão de 7.000 aviões com as características dos A220.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...