JetBlue sobre para 100 aviões total da encomenda para a frota de A220-300

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Airbus assinou uma encomenda firme com a companhia norte-americana JetBlue Airways para mais 30 aviões A220-300, anunciou nesta terça-feira, dia 15 de fevereiro, a construtora aeroespacial europeia. Este novo acordo traz a encomenda firme da companhia aérea para 100 aviões A220-300. Esta encomenda acrescenta a carteira de encomendas firme para os aviões A220 que agora se cifra em 740.

“Já estamos a ver os benefícios dos oito A220 que integrámos na nossa frota, e estamos muito entusiasmados por acrescentar mais em breve”, disse Robin Hayes, presidente e CEO da JetBlue. “Temos visto um crescimento de dois dígitos nos índices de satisfação do cliente, e a eficiência do combustível destas aeronaves continua a posicionar-nos como líder na redução de carbono. Com mais 30aviões A220, somos capazes de acelerar os nossos planos de modernização da frota para melhorar o nosso desempenho em termos de custos e apoiar a nossa estratégia de rede de cidades-alvo”.

“É muito gratificante ver um cliente satisfeito regressar para mais aviões, menos de um ano após o seu priemiro A220-300 ter entrado em serviço, e saudamos os nossos amigos da JetBlue por este acordo histórico”, disse Christian Scherer, director comercial da Airbus e administrador executivo da Airbus International. “Com mais de 700 encomendas para o A220 até à data, este é um testemunho do forte interesse do mercado por esta novíssima aeronave de corredor único”.

A Jetblue começou a operar o A220-300 em abril de 2021 e opera atualmente oito aeronaves A220 numa configuração de 140 lugares, com alimentação USB-C, USB-A e CA em cada lugar. O A220 oferece também a cabina mais espaçosa com os tetos mais altos, janelas mais largas e compartimentos de bagagem de maior capacidade da sua classe.

O A220 é a única aeronave especificamente concebida para o mercado de 100-150 lugares, combinando aerodinâmica e materiais de última geração com motores turbofan ‘Pratt & Whitney PW1500G ‘de última geração. O A220 oferece aos clientes uma pegada de ruído 50% menor, até 25% menos consumo de combustível por assento e emissões do que a geração anterior de aeronaves, bem como emissões de NOx que são aproximadamente 50% mais baixas do que as normas da indústria.

Presentemente 15 companhias aéreas estão a operar aproximadamente 200 aparelhos Airbus A220 em quatro continentes.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...