A Embraer anunciou nesta segunda-feira, dia 31 de julho, que Johann Bordais deixará o cargo de presidente e CEO da Embraer Serviços & Suporte para assumir as funções de CEO da Eve Air Mobility a partir do próximo dia 1 de setembro. A nova liderança de Serviços & Suporte será anunciada nas próximas semanas.
“Agradeço muito ao Johann pela liderança excecional, foco incansável na experiência do cliente e excelentes resultados alcançados em seus 23 anos dedicados à área de serviços e suporte da Embraer”, disse Francisco Gomes Neto, presidente e CEO da Embraer. “Tenho certeza de que ele irá adicionar muito valor ao time da Eve nessa nova fase da companhia e consolidar a Eve como uma das líderes do novo setor de mobilidade aérea urbana.”, acrescentou o líder da construtora aeroespacial brasileira.
Na Embraer desde 2000, Bordais teve um papel fundamental para transformar a área de serviços em um negócio global, de alto crescimento e lucratividade. Na sua gestão, Serviços & Suporte tornou-se a área mais lucrativa e maior crescimento da empresa, com uma receita de 1,27 mil milhões (bilhão no Brasil) de dólares em 2022, respondendo por 28% da receita total da Embraer.
Desde a criação da unidade de Serviços & Suporte em 2016, Bordais foi responsável por integrar as diversas atividades de serviços, estruturar uma rede global de suporte e fornecer um amplo portfólio de soluções para clientes de Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa, com mais de 2.300 pessoas dedicadas a atender nossos clientes e suas mais de 5,7 mil aeronaves em todo o mundo.
“Tem sido um privilégio liderar a área de Serviços & Suporte desde a sua criação e estou muito orgulhoso do que nós da Embraer conquistamos ao longo desses anos”, disse Johann Bordais. “Este é um momento especial para estar na Eve e estou entusiasmado em fazer parte desta equipa super qualificada, focada em oferecer um novo modo de transporte eficaz e sustentável”.