Jordano tenta abrir porta de avião da Lufthansa em voo – com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img


 

Um passageiro jordano que viajava a bordo de um avião da Lufthansa, que fazia a ligação entre Frankfurt (Alemanha) e Belgrado (capital da Sérvia), voo LH1406, foi dominado pelos membros da tripulação e por passageiros depois de ter tentado abrir uma porta do aparelho e pleno voo, neste domingo, dia 6 de dezembro.

“Um passageiro levantou-se e tentou fazer alguma coisa à porta, mas foi impedido pelos membros da tripulação e alguns passageiros”, adiantou o porta-voz da Lufthansa, Andreas Bartels, sublinhando que não se tratou da porta do cockpit.

A mesma fonte acrescentou que o passageiro foi dominado e obrigado a permanecer no seu lugar durante o resto do voo e foi depois entregue às autoridades em Belgrado, Sérvia.

“Era uma porta normal, que, como é óbvio, não pode ser aberta durante o voo, mas não era a porta do cockpit”, adiantou Andreas Bartels, segundo o qual a segurança do voo nunca esteve em causa e o avião aterrou em segurança em Belgrado.

O porta-voz recusou dar qualquer informação sobre a identidade do passageiro em causa, a sua nacionalidade ou o que ele possa ter dito durante o incidente. Contudo a imprensa internacional refere que se trata de um jordano com passaporte norte-americano.

O canal televisivo sérvio RTS disse que o homem ter-se-ia levantado de repente durante o voo, batido na porta do cockpit e exigido entrar, ameaçando abrir uma das portas do avião enquanto este sobrevoava a Áustria.

O homem, que a imprensa sérvia diz chamar-se Laken e ter um passaporte norte-americano, gritou que queria juntar-se a Alá juntamente com todos os outros passageiros, acrescentou a RTS.

O homem acabou dominado não só por membros da tripulação, mas também por elementos de uma equipa de andebol sérvia que o controlaram até à aterragem em Belgrado, onde acabou detido.

Declarações dos passageiros publicadas na imprensa sérvia referem que o homem foi dominado e guardado na Classe Executiva por elementos de uma equipa de andebol que viajava no mesmo avião.

  • A imagem de entrada mostra o passageiro jordano sorridente a pousar para a fotografia, já sob vigilância dos elementos da equipa de andebol sérvia que seguia a bordo do avião da Lufthansa, depois de ter tentado abrir a porta do aparelho. (Foto: Bric.rs)

 

  • Remetemos os nossos leitores para um vídeo colocado pelo canal de televisão Adriamedia.tv/Kurir no ‘You Tube’ que mostra o passageiro a ser levado por dois polícias depois de ter sido entregue pelo comandante do avião à esquadra policial do Aeroporto de Belgrado. Notícias posteriores indicam que um procurador ordenou a detenção preventiva do suposto terrorista por 48 horas enquanto decorre o inquérito.

 

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...