Jumbo faz aterragem forçada na Nigéria – 550 passageiros ilesos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Um avião Boeing 747-400, matrícula 5N-DBK, ao serviço da companhia Max Air, com sede na cidade nigeriana de Kano, sofreu um acidente neste sábado, dia 7 de Setembro, pelas cinco horas da manhã locais, quando estava a aterrar no Aeroporto Internacional de Minna, capital do Estado do Niger, na Nigéria, mas salvaram-se todos os ocupantes do aparelho.

A bordo viajavam cerca de 550 peregrinos muçulmanos que tinham se deslocado à Arábia Saudita no âmbito da peregrinação anual do Hajj, que desloca anualmente cerca de dois milhões de muçulmanos, nos meses de agosto e setembro, à cidade santa de Meca.

O avião estava a viajar do Aeroporto Internacional de Jedah, na Arábia Saudita, e encontrava-se na aproximação final ao aeroporto de Minna quando a tripulação se viu confrontada com uma avaria grave num dos quatro motores da aeronave.

A aterragem não decorreu da melhor maneira e o avião resvalou para fora do asfalto da pista ficando bastante destruído, informaram fontes aeroportuárias. Todos os ocupantes conseguiram se salvar e não há notícia, sequer, de feridos.

Algumas testemunhas disseram à imprensa nacional que o que se passou em Minna “foi um desastre acompanhado de um autêntico milagre”, referindo-se ao facto de não se terem registado vítimas. Por outro lado, funcionários do aeroporto disseram que caso houvesse fogo seria muito complicado, pois o aeroporto de Minna não está provido dos meios mais eficazes para enfrentar uma catástrofe desse tipo e com essa dimensão.

Não são conhecidas ainda imagens do estado em que ficou o avião. Nas redes sociais têm surgido fotos de aviões grandes a arder ou queimados, mas nenhuma é verdadeira, já que o aparelho acidentado é facilmente reconhecível devido ao facto de ter dois pisos na parte dianteira.

O avião acidentado esteve entre 1996 e 2016 ao serviço da Korean Air. Desde junho de 2017 que integrava a frota da Max Air, companhia recente, com cerca de dois anos de operação, que tem uma frota de três Boeing 747-400 e três Boeing 737-400. Tem 23 anos de serviço desde a saída da fábrica.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV recebe Bombardier Dash 8 Q300 para repor ligações interilhas em Cabo Verde

A companhia TICV – Transportes Interilhas de Cabo Verde...

GOL programa início dos voos entre Brasília e Bogotá (Colômbia) para 27 de outubro

A companhia brasileira GOL Linhas Aéreas vai ampliar as...