Bem-vindo, !|Sair

KC-30A faz primeiro abastecimento aéreo

A força aérea australiana (RAAF) fez a primeira transferência aérea de combustível com o RAAF KC-30A Multi-Role Tanker Transport (MRTT). A operação teve como objectivo abastecer um F-35A da força conjunta norte-americana e australiana e decorreu na Base Aérea da Califórnia. Foi necessário um total de 59 contactos dos quais cinco resultaram numa transferência de 43,200 galões de combustível (cerca de 163 mil litros), ao longo de um voo de quatro horas.
O feito foi descrito pelo Air Marshall Leo Davies como um passo significativo no desenvolvimento das capacidades do cargueiro. “O nosso KC-30A é um essencial multiplicador de forças. O reabastecimento aéreo é crítico para assegurar um alcance global das nossas aeronaves, pessoas e equipamento”, sublinhou o mesmo responsável. “Este feito é significativo porque o futuro da capacidade de combate australiana depende do sucesso desta parceria entre as duas aeronaves e da nossa  habilidade em estabelecer operações com os nossos parceiros internacionais”.
O KC-30A tem dois sistemas de reabastecimento: hose-and-drogue e Advanced Refuelling Boom System (ARBS). Estes sistemas permitem à RAAF e à Operação OKRA – contribuição australiana para a luta contra o Estado Islâmico – dar apoio a um largo espectro de aeronaves da força de coligação que actua no Iraque e na Síria.
Os cinco KC-30A estão sedeados na Base Aérea de Amberley (Queensland) e a força aérea australiana receberá mais dois em 2018.
Um KC-30A é capaz de transportar mais de 100 toneladas de combustível e ir até 1800 km da sua base com 50 toneladas de combustível disponíveis para transferência numa operação que pode durar até 4 horas. A Austrália encomendou 72 F-35A para as bases de Williamtown e Tindal, sendo que a primeira aeronave deverá chegar em 2018. O novo caça vai substituir o já velhinho F/A-18A/B Hornet.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica