KC-390 conclui com sucesso testes de desembarque de tropas – Com vídeo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A fábrica de aviões brasileira Embraer concluiu com sucesso os testes de desembarque de tropas, evacuação pelas escotilhas e evacuação pelas portas dianteiras e traseiras do avião de transporte multimissão KC-390, que foram realizados recentemente na Base Aérea de Brasília.

Um comunicado da construtora aérea assegura que os testes atenderam aos requisitos exigidos para atingir os propósitos da Capacidade Final de Operação (Final Operational Capability – FOC), objeto da certificação militar final da aeronave, que deve ocorrer no último trimestre do próximo ano.

Os ensaios contaram com o apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) e do Exército Brasileiro e envolveram aproximadamente 370 militares. “Ao completar com excelência mais essa importante etapa da campanha de testes rumo à certificação militar final, o KC-390 demonstra cumprir com os mais rígidos padrões de operação e segurança da indústria”, disse Walter Pinto Júnior, diretor do Programa KC-390.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

O novo avião militar conta na sua concepção e fabrico com a colaboração de engenheiros e fábricas de componentes portugueses e irá equipar também a Força Aérea Portuguesa, além da FAB.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...