A companhia africana Kenya Airways voltará a voar regularmente para a cidade de Luanda, na República de Angola, a partir do próximo mês de março deste ano.
O regresso da companhia de bandeira queniana, à capital angolana, ficou acordado nesta quarta-feira, dia 8 de janeiro, numa reunião entre os presidentes da República de Angola, João Lourenço, e do Quénia, William Ruto, realizada em Luanda.
A Kenya Airways, uma companhia aérea que se conta entre as mais importantes e desenvolvidas do continente africano, abandonou os voos regulares e diretos entre Nairobi e Luanda há cerca de quatro anos, numa ocasião de menor procura pela rota.
O Quénia, com uma população de cerca de 45 milhões de habitantes e uma economia voltada principalmente para a agricultura e exportação de produtos como chá e café, continua a ser um parceiro estratégico para Angola no contexto africano, realça a agência de notícias ‘Angop’, num despacho sobre a visita da comitiva queniana a Angola e as negociações que foram abordadas.