Bem-vindo, !|Sair

King Air 200 perde motor na descolagem e colide com centro de treino da Beechcraft

* Matéria em actualização

Quatro pessoas estão dadas como mortas, depois de um avião ligeiro Beechcraft King Air 200 se ter despenhado, hoje, quinta-feira, 30 de Outubro, momentos após a descolagem no aeroporto de Wichita, no Sul do Estado de Kansas, Estados Unidos da América.

O bimotor com matrícula N52SZ voou pela primeira vez em 1999. Apresentava na sua folha 7.257 ciclos e estava equipado com os fiáveis motores PW PT6A-42. Tinha sido autorizado a descolar da pista 01R.

Beechcraft-King-Air-200
Durante a corrida de descolagem o piloto declarou via rádio que tinha perdido o motor esquerdo. Momentos após a comunicação o avião embateu no edifício do Intituto Flight Safety, uma organização dedicada ao ensino das boas práticas de segurança em aviação, a cerca de 1.775 pés à esquerda da centro da linha da pista O1.

 

flight-safety-HQ-Wichita

O Grupo de Escolas está espalhado por toda a América do Norte e também lecciona alguns cursos a nível internacional desde há mais de 45 anos.
Este edifício onde a aeronave embateu era precisamente especializado em treino e simulação de vários modelos da Beechcraft, inclusive o modelo acidentado.

De acordo com as autoridades estão contabilizados mais quatro feridos, dois em estado muito grave. O piloto viajava só e o seu corpo ainda não foi recuperado.

 

 

Fotos : /Twitter / Paul Kanagie

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica