Kingsland financia Avianca Holdings com empréstimo de 50 milhões de dólares

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Kingsland Holdings, acionista do grupo aéreo latino-americano Avianda, anunciou na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, que acaba de conceder um empréstimo de 50 milhões de dólares à Avianca Holdings, fortalecendo o seu compromisso com a companhia aérea e o plano ‘Avianca 2021’. Este empréstimo de curto prazo reforça o compromisso adquirido junto à Kingsland e à United em maio de 2019, que proverão 250 milhões de dólares em financiamento a longo prazo para a Avianca Holdings assim que o processo de remodelação de suas obrigações financeiras for concluído, de acordo com o plano ‘Avianca 2021’.

Roberto Kriete, presidente do Conselho de Administração da Avianca Holdings e que também controla a Kingsland Holdings, comentou: “Desde que começou a operação da Avianca em conjunto com a United Airlines depositamos enorme confiança no Conselho de Administração e a nova administração liderada por Anko van der Werff. Estamos comprometidos em apoiar a empresa com o apoio financeiro e, também, formar uma equipe de especialistas do setor que têm uma grande paixão por esta empresa aérea. Estou certo de que a Avianca se tornará a melhor companhia aérea da América Latina, já que temos a equipe certa para esse objetivo”.

Anko van der Werff, presidente executivo da Avianca Holdings, por seu lado, considera que “este empréstimo permitirá fortalecer o nosso capital de giro [tesouraria] enquanto o reperfilamento da dívida é finalizado, e demonstra o compromisso da Kingsland com a Avianca. O plano “Avianca 2021″ já mostra resultados positivos e é essencial continuar contando com o apoio de nossos aliados Kingsland e United durante todo esse processo”.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...