KLM celebra Dia Mundial do Ambiente com trabalho feito em Portugal

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A KLM celebra nesta quarta-feira, dia 5 de junho, o Dia Mundial do Ambiente e, em consonância com a sua política de apoio ao desenvolvimento nos territórios onde opera, a companhia conclui, em Novembro próximo, a sua campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’ – lançada em Portugal e Espanha em 2018 para promover a reflorestação de áreas afetadas pelos incêndios dos últimos anos. No total, a KLM contribuiu para a plantação em Portugal (operação já concluída) de um total de quase 6.300 pinheiros no distrito de Santarém – mais concretamente, em Mação e Abrantes, zonas castigadas por recentes fogos florestais.

Iniciada em março de 2018, a campanha da KLM ‘Um bilhete = Uma árvore’ previa, através da aquisição de bilhetes em www.klm.pt, a aplicação da respetiva contribuição para a plantação de árvores em regiões fustigadas pelos incêndios dos últimos anos e a recuperação dos respetivos ecossistemas naturais. Os benefícios esperados incluíam, entre outros, os dias de trabalho criados, os novos abrigos para animais, os quilos de CO2 capturados ou os meses de oxigénio gerado.

A KLM, em conjunto com a ‘Reforest’Action’, terá contribuído, de março de 2018 a novembro de 2019, para a plantação de mais de 22 mil árvores em Espanha e quase 6.300 em Portugal, país onde ação, igualmente coordenada pela ‘Reforest’Action’ e contando com a colaboração no terreno da Sylva Nova, resultou na plantação de 2.520 pinheiros em Mação e 3.752 em Abrantes, ambas no distrito de Santarém.

Ao longo do projeto apoiado pela KLM e que resultou da campanha ‘Um bilhete = Uma árvore’, foram plantadas – em Portugal e Espanha – espécies autóctones como a bétula, o azevinho, o ácer de Montpellier, o azinheiro, o zimbro, o freixo, o carvalho, o pinheiro ou a tramazeira.

 

A Air France-KLM e o Ambiente

Presente em todo o mundo, o Grupo Air France-KLM une as pessoas, as economias e as culturas. Enquanto grupo aéreo, assume as suas responsabilidades e atua para conciliar crescimento, proteção do ambiente, progresso social e desenvolvimento dos territórios onde opera. O grupo persegue, desde há muitos anos, uma ambiciosa estratégia que se traduz num plano de ação muito extenso e variado e que inclui desde a política de compra de uma frota com menos emissões à participação ativa no desenvolvimento de biocombustível, à colocação em marcha de sistemas de eco-pilotagem ou à reciclagem. O grupo acaba de publicar o seu Relatório de Responsablilidade Social Corporativa 2018.

A Air France-KLM conseguiu superar em 2019 – um ano antes do previsto – a sua meta de reduzir em 20% as emissões de CO2 por passageiro/km face a 2011. Na semana passada, a companhia anunciou igualmente a participação num projeto para a construção da primeira fábrica europeia de combustível sustentável para a aviação.

A Air France-KLM está, há 14 anos consecutivos, no pódio das principais companhias aéreas líderes do ‘Dow Jones Sutainability Index’ (DJSI), 12 dos quais na primeira posição. O ‘Dow Jones Sustainability Index’ é uma referência no setor dos índices extra-financeiros. Seleciona, todos os anos, 19 empresas líderes em desenvolvimento sustentável entre 2.500 empresas internacionais, após um processo de análise efetuado pelo grupo suíço SAM (‘Sustainable Asset Management Indexes GmbH’). O grupo faz parte do DJSI desde 2005.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...