KLM Cityhopper reforça encomenda dos novos jatos Embraer E195-E2

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Embraer anunciou que a companhia holandesa KLM Cityhopper decidiu adquirir 21 aeronaves de transporte regional E195-E2, com direito de opção de compra para mais 14 unidades.

As 21 aeronaves encomendadas a meados do corrente mês de novembro serão adquiridas pelas empresas de leasing Aircastle e ICBC, parceiras de arrendamento da Embraer.

O pedido tinha sido anunciado anteriormente como Carta de Intenção para 15 pedidos firmes e 20 direitos de compra durante o Paris Air Show, em junho deste ano.

“A decisão da KLM de adicionar seis aeronaves a esta encomenda é um voto de confiança significativo ao nosso programa E2”, disse John Slattery, presidente executivo da Embraer Aviação Comercial.

“Para a KLM, essa nova aeronave é uma parte importante do nosso compromisso em melhorar o nosso impacto ambiental. O E195-E2 não é apenas o avião mais eficiente em consumo e emissões da sua categoria, mas também é o mais silencioso com uma considerável margem – um grande benefício para as nossas comunidades e os nossos passageiros”, afirmou o presidente executivo da KLM, Pieter Elbers, citado num comunicado distribuído pela Embraer.

A KLM irá configurar as aeronaves com 132 assentos cada. Trabalharão na subsidiária KLM Cityhopper, empresa de voos regionais para diversos aeroportos na Europa, que funciona como feeder da companhia de bandeira holandesa. As entregas começarão no primeiro trimestre de 2021.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...