Korean Cargo inicia terceira frequência semanal em Viracopos/Campinas

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, no Estado de São Paulo (Brasil), passou a ter uma terceira frequência semanal da Korean Air Cargo. A empresa sul-coreana, que já operava voos regulares aos domingos e quintas-feiras em Viracopos, implantou a rota também para pousos e decolagens aos sábados desde o passado dia 24 de agosto, anunciou a entidade aeroportuária.

A nova frequência da Korean Air Cargo, realizada com aviões Boeing 777F, tem chegada prevista para as 16h20 aos sábados e decolagem às 19h00, do mesmo dia. A rota de chegada será Seul (Coreia do Sul)-Miami (Flórida, EUA)-Viracopos. Já a rota regresso terá o seguinte percurso: Viracopos-Santiago (Chile)-Lima (Preu)-Los Angeles (Califórnia, EUA)-Seul (Coreia do Sul).

“A terceira frequência da Korean Air Cargo em Viracopos amplia a conexão do aeroporto ao mundo com rotas importantes para América do Sul, EUA e Ásia. Com isso, o aeroporto consolida a sua importância no cenário mundial de transporte de cargas”, disse o diretor de Operações de Viracopos, Marcelo Mota.

Com esta ampliação, o aeroporto amplia ainda mais sua importância no cenário de transporte de carga aérea no Brasil. Hoje, o Terminal de Carga (TECA) de Viracopos é um dos mais importantes e movimentados do Brasil e é o maior em valor FOB de carga importada no país. Além de contar com uma ampla, ágil e moderna estrutura para movimentação, armazenamento e liberação de cargas, o aeroporto é responsável por movimentar quase 40% de toda carga aérea importada do país em toneladas.

 

  • Foto © Flickr/Drewski2112

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...