A LAM Linhas Aéreas de Moçambique anunciou a reabertura dos voos regulares das cidades de Maputo, Beira e Vilankulo para Harare, no vizinho Zimbabué, a partir do próximo mês de dezembro.
A companhia aérea de bandeira moçambicana deixou de voar para Harare desde o início da pandemia, devido ao confinamento sanitário decretado pelas autoridades nacionais de saúde, em Maputo, e também seguido pelo Zimbabué.
Para já conhecem-se os horários das viagens de Maputo que voltarão a realizar-se a partir do dia 19 de dezembro às quartas, sextas e domingos, com partidas pelas 12h30 e chegada a Harare pelas 14h05 locais. No regresso à capital moçambicana os voos descolam às 14h40 e aterram em Maputo pelas 16h15, segundo informação da companhia.
No Aeroporto de Harare, como documenta a imagem que publicamos na abertura, o anúncio da LAM provocou natural satisfação entre os funcionários da companhia aérea e da estrutura aeroportuária, que festejaram efusivamente a reabertura dos voos entre os dois países da África Austral.