LATAM Airlines Brasil amplia em 36% a oferta de assentos nos voos da Bahia

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil anunciou nesta semana a consolidação 36% de crescimento em número de lugares disponíveis nas rotas do Estado da Bahia, no Nordeste Brasileiro. O crescimento tem como base de comparação a média de assentos oferecidos pela companhia aérea no estado nos últimos 12 meses.

O investimento corresponde ao crescimento de rotas, como Salvador-Guarulhos (de 76 para 83 frequências semanais) e Porto Seguro-Guarulhos (de 14 para 21 frequências semanais), além de lançamentos como Salvador-Rio de Janeiro/Santos Dumont com 21 frequências semanais e outras ampliações recentes como Salvador-Fortaleza (de 7 para 14 frequências semanais) e Porto Seguro-Brasília (de 5 para 7 frequências semanais). A LATAM também vai ampliar as operações Porto Seguro-Belo Horizonte (de 8 para 13 frequências semanais), Salvador-São Paulo/Congonhas (de 24 para 27 frequências semanais) e Ilhéus-São Paulo/Guarulhos (de 5 para 7 frequências semanais).

“Quando falamos de expansão de voos na Bahia estamos falando também de aquecimento na economia do estado e de incentivo ao turismo, seja para o lazer ou negócios. O Governo do Estado faz a sua parte oferecendo condições e incentivo fiscal para essa expansão e no final todos saem ganhando, seja o consumidor, pela ampliação da concorrência, a empresa, na expansão de mercado e o estado, que colhe os frutos desse crescimento”, afirma o governador da Bahia, Rui Costa.

“Medidas como a redução do ICMS sobre o combustível de aviação possibilita viabilizarmos o aumento de voos na Bahia de maneira mais sustentável e fortalecer importantes rotas com grande potencial de conectividade. Ao ampliarmos a ligação de Salvador e Porto Seguro com Guarulhos, por exemplo, estamos aproximando ainda mais a Bahia das conexões da LATAM com o Brasil e o mundo”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil.

O pacote completo com os novos voos é uma contrapartida da LATAM para a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o combustível de aviação na Bahia.

Em nota de imprensa, a companhia reitera “que seguirá atenta a todas as oportunidades de mercado para incrementar ainda mais as suas operações no Estado”.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...