LATAM Airlines Brasil aterrou pela primeira vez em Lisboa com voo regular

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A Unicâmbio dá milhas 1€=1Milha


A LATAM Airlines Brasil pousou nesta segunda-feira, dia 3 de setembro, pela primeira vez, no Aeroporto Internacional Humberto Delgado, na cidade de Lisboa, com um voo regular proveniente do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na cidade de São Paulo.

É a estreia da nova rota regular entre o Brasil e Portugal do Grupo LATAM, que numa primeira fase de lançamento terá cinco voos semanais diretos com aviões Boeing 767-300ER, com capacidade para 221 passageiros, sendo 30 em Classe Executiva Premium e 191 em Classe Económica.

Com o lançamento destes novos voos da LATAM, Portugal passa a receber semanalmente mais de 30 voos da cidade de São Paulo, repartidos entre a TAP Air Portugal, que detém o maior número de ligações e é a companhia aérea europeia com mais ligações diretas para aeroportos do Brasil com partidas de Lisboa e da Cidade do Porto; pela AZUL Linhas Aéreas Brasileiras que voa de Campinas/Viracopos, também no Estado de São Paulo, para Lisboa; e pela LATAM Airlines Brasil, que agora iniciou operações. No início deste ano, o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, que é português, disse em entrevista a um meio de comunicação brasileiro especializado em turismo e viagens, que Portugal também estava nos planos de expansão da companhia aérea. Uma intenção que poderá também concretizar-se, já que, felizmente, parece existir mercado para todos. Os voos da LATAM Airlines Brasil para os primeiros meses, entre São Paulo e Lisboa, estão com um nível de reservas superior a 80 por cento, anunciaram os responsáveis da empresa aérea na apresentação do voo para a capital portuguesa, na semana passada em São Paulo.

“Portugal possui uma mescla entre o tradicional e o novo que encanta e surpreende até mesmo os viajantes que já conhecem o país. Com isso, a rota é extremamente promissora mesmo já sendo um destino bastante consolidado entre os brasileiros” afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Airlines Brasil. “O voo para Portugal é nosso oitavo destino entre Brasil e Europa e a nossa chegada a Lisboa reafirma, mais uma vez, o nosso compromisso em ser a companhia aérea que mais conecta a América do Sul com outras partes do mundo”.

Lisboa é a capital e a maior cidade de Portugal, localizada no estuário do rio Tejo, na costa atlântica europeia. É a capital mais ocidental da Europa, reconhecida por suas riquezas históricas e culturais, atraindo turistas de todo o mundo para a sua região e arredores.

Nas segundas, terças, quartas, sextas e domingos, o voo JJ8178 está programado para descolar do aeroporto de São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h00 e 20h00 (hora local) e pousar em Lisboa em horários alternados entre 07h00 e 10h00 (hora local) do dia seguinte, em uma viagem com 10 horas de duração.

A tripulação que fez o primeiro voo da LATAM Airlines Brasil, responsável pelo primeiro voo entre Lisboa e São Paulo/Guarulhos, fotografada na manhã desta segunda-feira, dia 3 de setembro, no Aeroporto de Lisboa.



Nas segundas, terças, quartas, quintas e sábados, o voo JJ8179 está programado para levantar voo de Lisboa em horários alternados entre 10h00 e 12h00 (hora local) e pousar em São Paulo/Guarulhos em horários alternados entre 17h00 e 19h00 (hora local) do mesmo dia, em uma viagem com 10 horas e 45 minutos de duração.

Para dar as boas-vindas aos passageiros e comemorar o novo voo, a LATAM preparou algumas surpresas para os clientes que embarcaram no domingo, dia 2 de setembro, ao fim da tarde, em São Paulo. A sala VIP LATAM no Terminal 3 de Guarulhos contou com uma experiência gastronómica com doces da culinária portuguesa. O portão de embarque foi caracterizado com os nomes dos passageiros do voo inaugural e também foi realizada uma cerimónia de corta fitas, em celebração a nova rota.

Durante o voo inaugural, foram oferecidos diversos brindes aos passageiros e todos ganharam 10% de desconto na compra de qualquer pacote LATAM Travel (viagem aérea + hotel).

Além disso, entre as ações de lançamento do novo voo, a LATAM realizou uma ativação com o Facebook. A ferramenta ‘Stories’ passa a ter um filtro para que as pessoas gravem suas interações na rede com um background de realidade aumentada que simula locais turísticos de Lisboa.

 

A expansão internacional da LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines segue fortalecendo a sua rede de destinos internacionais. Somente em 2017 foram inauguradas 13 novas rotas internacionais. Para 2018, a companhia já anunciou 18 novas rotas internacionais e, a partir do Brasil, estreou voos como Brasília-Punta Cana (janeiro), São Paulo-Roma (março), São Paulo-Mendoza (março), Salvador-Miami (abril), São Paulo-Las Vegas (junho), São Paulo-Tucumán (junho), Fortaleza-Orlando (julho), São Paulo-Boston (julho).

Os próximos novos destinos já confirmados são Telavive (Israel), que estreia em dezembro deste ano e Porto Alegre-Santiago do Chile, que iniciará as suas operações em janeiro de 2019. Com o lançamento das novas rotas, o Grupo LATAM Airlines passará a oferecer voos para 143 destinos em 26 países.

 

  • Foto de abertura © LATAM Airlines/Caue Diniz




Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...