LATAM Airlines cancela dois voos internacionais com partida do Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O grupo aéreo latino-americano LATAM Airlines anunciou que vai suspender três voos internacionais, dois deles com partida do Brasil, revela nesta terça-feira, dia 3 de dezembro, o site britânico de notícias de aviação ‘FlightGlobal’.

Assim, segundo a informação agora divulgada e, entretanto, confirmada nos sistemas de reservas das agências de viagens, a LATAM Airlines Brasil vai deixar de voar entre os aeroportos de Fortaleza, no Estado do Ceará, e de Orlando, no Estado da Flórida (EUA), no final da presente época de Inverno IATA, estando o último voo marcado para o dia 30 de março de 2019. A LATAM opera esta rota, com dois voos semanais desde julho de 2018.

Refere a ‘FlightGlobal’ que a companhia brasileira não irá reduzir capacidade para o Estado da Flórida, já que para o Aeroporto de Miami, a cerca de 350 quilómetros de distância irá aumentar, a partir de 1 de abril próximo, as frequências semanais para cinco (mais duas que atualmente).

A GOL Linhas Aéreas Inteligentes, outra companhia brasileira que tem um ambicioso plano de expansão para o continente norte-americano, à partida do Aeroporto de Fortaleza, que elegeu como o seu hub no Nordeste Brasileiro em cooperação com o grupo europeu Air France-KLM e a Delta Air Lines, iniciou voos desta cidade para Orlando em novembro passado. Não se sabe até que ponto a GOL poderá ter tirado mercado à LATAM ou ameaçado, em termos comerciais, a sua presença na rota.

Outro voo cancelado pela LATAM Airlines à partida de Brasil é o São Paulo/Guarulhos-Tucumán, no noroeste da Argentina, uma cidade histórica, muito procurada sobretudo por turistas. Será também cancelado o voo de Santiago do Chile para Tucumán. A LATAM diz ter verificado uma fraca demanda por parte dos brasileiros e dos chilenos. Manterá contudo os voos de Buenos Aires/Aeroparque, na capital argentina, e de Lima, no Peru, para a cidade histórica. Os voos de São Paulo, este operado por aviões brasileiros da LATAM, e os de Santiago do Chile, operados pela LATAM Chile, tinham começado em junho deste ano. As últimas partidas estão programadas para 28 de fevereiro de 2019.

Segundo notícias publicadas na imprensa latino-americana, a chegada de novas companhias regionais e internacionais à Argentina, e por contágio, a outros países latino-americanos, como o Brasil e o Chile, onde irão explorar trechos nacionais com tarifas mais cativantes e preencher itinerários desde há vários anos ganhos pelas companhias de cada país, poderá provocar uma reprogramação muito profunda de toda a rede da LATAM Airlines, cada vez mais apostada em expandir a sua malha internacional, e em manter a tradição do transporte aéreo convencional com as três classes de serviço a bordo, hoje ameaçado e, nalguns percursos, esmagado pela concorrência das companhias ‘low cost’. Um tema interessante para ser seguido no próximo ano, nomeadamente neste caso específico da América Latina.

 

  • Foto © LATAM/Marcio Jumpei

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...