LATAM Airlines é a Companhia Aérea Oficial dos Jogos Pan-Americanos

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines foi nomeada a Companhia Aérea Oficial dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos Lima 2019, que serão realizados pela primeira vez no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto e de 23 de agosto a 1º de setembro, respectivamente. A companhia será responsável pelo transporte das delegações de atletas, técnicos e líderes de treze países, incluindo o Brasil, que competirão na mais importante festa esportiva do continente.

O acordo foi assinado na segunda-feira, dia 11 de março, na cidade de Lima entre os presidentes da Panam Sports, Neven Ilic; da Lima 2019, Carlos Neuhaus Tudela; e o gerente-geral da LATAM Airlines Peru, Manuel van Oordt.

Como parte do acordo, a LATAM transportará um total de 818 pessoas que fazem parte da delegação brasileira, de um total de 4.904 representantes da Bolívia, Colômbia, Equador, Paraguai, Argentina, Chile, Uruguai, México, Costa Rica, Cuba, República Dominicana e Haiti.

A LATAM também será responsável por transportar a Tocha Pan-Americana, cujo tour começará nas ruínas de Teotihuacán, no México, e seguirá até Machu Picchu, onde começará sua jornada pelo Peru. Graças ao acordo, um grupo de representantes selecionados pela LATAM acompanhará o caminho da Tocha pelas principais cidades do país até que a chama dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 seja acesa no dia da abertura.

O XVIII Jogos Pan-Americanos Lima 2019 serão realizados entre os dias 26 de julho e 11 de agosto, com a participação de 6.680 atletas de 41 países das Américas, que competirão em 39 modalidades esportivas e 62 disciplinas, das quais 23 serão classificatórias para Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Doze dias após o encerramento dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019, os Jogos Parapan-Americanos serão realizados de 23 de agosto a 1º de setembro. Comemorando em Lima sua sexta edição, o evento reunirá 1.890 atletas de 33 países, que competirão em 17 modalidades esportivas e 18 disciplinas com qualificação direta para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Maioria parlamentar chumba comissão de inquérito à privatização da ANA – Aeroportos de Portugal

Os partidos PSD, CDS e PS manifestaram-se nesta terça-feira,...

Bestfly decide suspender toda a operação da TICV na República de Cabo Verde

 A companhia Transportes Interilhas de Cabo Verde (TICV) foi...

Base Aérea das Lajes não pode ser “uma base adormecida”, alerta governante dos Açores

O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Artur Lima,...