LATAM Airlines é líder mundial em pontualidade entre os grupos aéreos

O Grupo LATAM Airlines figurou pelo terceiro mês em 2019 como o grupo de companhias aéreas mais pontual do mundo de acordo com a reconhecida consultoria ‘FlightStats’.

O grupo aéreo latino-americano obteve o primeiro lugar na categoria ‘Global Airlines’ para o mês de julho – período de alta temporada na América do Sul e no hemisfério Norte –, quando 86,73% dos seus quase 44 mil voos pousaram pontualmente, até 14 minutos após o horário previsto.

A marca repete os rankings de abril e junho de 2019, quando a LATAM também foi líder mundial em pontualidade de acordo com o mesmo levantamento feito pela ‘FlightStats’.

“Sabemos que a pontualidade é um dos atributos mais valorizados por nossos passageiros. Os resultados históricos da LATAM nos últimos tempos refletem o êxito de diferentes medidas que a companha implementou, incluindo as novas formas de trabalho que priorizam a execução e a excelência, e até mesmo um novo processo de embarque. Seguiremos trabalhando para que os voos dos nossos passageiros continuem a decolar e a pousar na hora marcada”, afirma Hernán Pasman, vice‐presidente de Operações do Grupo LATAM Airlines.

 

Líder constante em pontualidade no Brasil

Conforme anunciado em 5 de agosto (segunda-feira), e também de acordo com os dados registados pela ‘FlightStats’, a LATAM Airlines Brasil segue como a companhia aérea mais pontual do mercado doméstico brasileiro, líder em pontualidade no País durante todo o primeiro semestre de 2019 (LINK notícia relacionada).

Considerando somente a alta temporada, entre 30 de junho e 4 de agosto, a companhia alcançou a marca histórica de 94,1% de pontualidade doméstica para uma média de 616 voos operados diariamente no Brasil.

 

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia. Nos vários países onde baseia operações e onde opera, a LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano. Com uma frota jovem e moderna, o grupo conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo .

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica