LATAM Airlines é uma da três companhias aéreas mais sustentáveis do mundo

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

Pelo sexto ano seguido, o Grupo LATAM Airlines foi classificado como tendo as companhias aéreas mais sustentáveis do mundo de acordo com o Índice Dow Jones de Sustentabilidade. Está entre os três primeiros do ranking mundial. O grupo é formado por 10% das empresas listadas pela Standard & Poor’s (S&P) no seu Índice Global Broad Market com melhor desempenho em sustentabilidade, baseado em uma avaliação anual e independente dos parâmetros econômicos, sociais e ambientais das empresas. Hoje, o Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas no continente americano presente nesta categoria.

Este ano, o DJSI (Dow Jones Sustainability Index) convidou para participarem de sua avaliação anual de sustentabilidade corporativa 3.517 companhias de 61 setores em 47 países, que apresentaram o melhor desempenho financeiro em capitalização de mercado segundo o Índice Global Broad Market da S&P. Das 18 companhias aéreas convidadas, o Grupo LATAM Airlines foi a única companhia aérea das Américas que se qualificou para o ‘Dow Jones Sustainability Index World’. Além disso, o Grupo LATAM Airlines também integra o Índice MILA Pacific Alliance (que classifica 30% das empresas listadas pela S&P com melhor desempenho no Chile, Colômbia, México e Peru) e o Índice Chile.

“Levamos mais de uma década trabalhando em diferentes âmbitos da sustentabilidade e fizemos isso com a convicção de que é o caminho correto para dar continuidade a nossa companhia no futuro. Desenvolvemos a estratégia “Juntos Mais Sustentáveis” com foco em três aspectos: Governança, Mudança Climática e Cidadania Corporativa. Desde então, implementamos várias ações que ajudaram a alavancar o nosso compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis”, afirma Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.

O Índice Dow Jones de Sustentabilidade avalia as empresas com base em parâmetros económicos, ambientais e sociais, incluindo governança corporativa e compliance, relatórios sociais, desenvolvimento de capital humano, eficiência, gestão das relações com os clientes, bem como avaliações ambientais. O sistema de avaliação adota uma lógica de excelência que seleciona a cada ano as companhias com o melhor desempenho em seus respectivos setores.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Boeing 787 da Avianca Colômbia diverge para os Açores devido a emergência médica

Um Boeing 787-8 Dreamliner da companhia aérea colombiana Avianca,...

Agência Espacial Portuguesa tem conselho consultivo que inclui a diretora-geral da Saúde

A Agência Espacial Portuguesa PT Space vai ter um...

Gabão adquire maioria do capital da Afrijet para a transformar numa companhia internacional

A República do Gabão decidiu fazer um investimento estratégico...

TAAG admite constrangimentos de frota e reprograma voos para as próximas semanas

A TAAG Linhas Aéreas de Angola lamenta profundamente os...