LATAM Airlines junta-se à Elliot e vai ao leilão da Avianca Brasil

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil anunciou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, que foi abordada pelas empresas financeiras Elliott Associates LP, Elliott International LP e Manchester Securities Corporation (conjuntamente denominadas por ‘Elliott’), que são os maiores credores da dívida da Oceanair Linhas Aéreas SA (‘Oceanair’) e AVB Holding SA (conjuntamente ‘Avianca Brasil’), para participar de uma proposta de reestruturação destas empresas.

Um comunicado distribuído pela companhia brasileira da LATAM Airlines refere que, como parte da reestruturação proposta, sujeita ao cumprimento de certas condições, a empresa comprometeu-se em fornecer à Avianca Brasil empréstimos no valor de pelo menos 13 milhões de dólares norte-americanos para financiar, em parte, o capital de giro e apoiar a continuidade das operações.

A LATAM Airlines Brasil concordou em apresentar uma oferta no próximo leilão para, pelo menos, uma Unidade Produtiva Isolada (UPI), juntamente com seus respectivos ativos (incluindo, entre outros, contratos, certificados operacionais, permissões e slots), da proposta de reestruturação da Elliot, no valor mínimo de 70 milhões de dólares.

“Toda e qualquer aprovação governamental e antitruste necessária para a aquisição da UPI deverá ser fornecida previamente ao fechamento de qualquer transação em favor da LATAM Airlines Brasil. A data de encerramento não pode ser confirmada neste momento”, conclui o comunicado.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...