LATAM Airlines lidera ranking de pontualidade entre as ‘Mega companhias’

O Grupo LATAM Airlines, líder no transporte de passageiros e cargas na América Latina, foi reconhecido com o primeiro lugar na categoria ‘Mega Airlines’ pelo ranking OAG (Official Airline Guide), que mede a pontualidade das principais companhias aéreas do mundo. A companhia ocupa o primeiro lugar devido a 85,60% dos seus voos terem partido de acordo com o seu horário programado.

“Na LATAM, o passageiro é o mais importante e sabemos que a pontualidade é o fator mais relevante em sua experiência de viagem. Por isso, colocamos a principal preocupação na contínua supervisão e melhoria de nossos indicadores de pontualidade, para que, além de nossa rede única de destinos na região, continuemos sendo a melhor opção de viagem na América Latina”, informa Enrique Cueto, presidente executivo da LATAM Airlines.

A listagem é realizada anualmente, com mais de 58 milhões de voos monitorados das 250 principais companhias aéreas do mundo. O estudo baseia-se no OTP (On-time performance) das companhias aéreas, que mede o cumprimento da pontualidade do voo conforme o itinerário publicado por cada operador, que não pode ter um atraso superior a 15 minutos.

A categoria ‘Mega Airlines’ inclui os 20 principais operadores do mundo em número de voos programados durante o ano.

A LATAM opera cerca de 1.300 voos diários ao redor do mundo, com presença em 144 destinos em 27 países e operações domésticas em seis países da América Latina.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica