A LATAM Airlines foi distinguida este ano pela ‘Skytrax’ com os prémios de ‘Melhor Companhia Aérea da América do Sul’, pelo quinto ano consecutivo, e de ‘Melhor Equipa de Companhia Aérea da América do Sul’, pela terceira vez consecutiva.
O anúncio foi feito esta semana em Paris, durante a gala da 25ª edição dos ‘World Airline Awards’, organizados pela Skytrax, conhecidos como os ‘Óscares da indústria aeronáutica’. A votação conta, todos os anos, com a participação de passageiros de todo o mundo que, assim, contribuem para a maior pesquisa de satisfação das companhias aéreas.
“É uma grande honra receber a categoria de Melhor Companhia Aérea da América do Sul pelo quinto ano consecutivo e estamos orgulhosos dos nossos colaboradores que, pelo terceiro ano consecutivo, conquistam com o seu trabalho diário a categoria de Melhor Equipa de Companhia Aérea da América do Sul. Estes reconhecimentos são recebidos com grande responsabilidade por todo o grupo e motivam-nos a continuar comprometidos com a experiência de cada um de nossos clientes”, considera Paulo Miranda, responsável pelas relações com os clientes no Grupo LATAM Airlines.
Recentemente, a LATAM Airlines implementou diversas melhorias no seu serviço, o que motivou os passageiros a selecionarem a companhia como vencedora nestas categorias. Estas melhorias têm por base a renovação constante das cabinas com a incorporação de novos assentos ergonómicos que melhoram o conforto da viagem, bem como a atualização contínua da plataforma de entretenimento a bordo, a ‘LATAM Play’, com a incorporação constante de conteúdos, funcionalidades e títulos exclusivos de plataformas de reconhecido prestígio internacional.
Além disso, a oferta culinária enfatiza o património cultural-gastronómico da América do Sul, liderado por chefes fde cozinha femininas que representam as diferentes cozinhas regionais a bordo. Esta iniciativa, que procura dar visibilidade a mulheres que estão a crescer rapidamente na cena gastronómica das suas respetivas regiões, visa enriquecer a experiência a bordo dos passageiros com os sabores autênticos dos diferentes países sul-americanos.
Paralelamente, tem sido feito um trabalho de investimento na digitalização das experiências dos clientes, apostando em mecanismos de self-service dentro e fora do aeroporto, bem como no desenvolvimento de programas de relacionamento com o cliente focados na empatia e na personalização de cada interação.