LATAM Airlines regista ano recorde no transporte de passageiros – 74 milhões

O Grupo LATAM Airlines anunciou nesta terça-feira, dia 3 de março, que registou um salto histórico no número de passageiros transportados com 74 milhões de passageiros em 2019, um crescimento anual de 7,8%, que corresponde a 5,4 milhões passageiros a mais do que em 2018. O crescimento foi impulsionado pelas operações domésticas no Brasil e nos demais países sul-americanos (Chile, Colômbia, Peru, Argentina e Equador), consolidando o grupo como o principal na América Latina e um dos mais relevantes do mundo.

“Estamos voando mais e melhor para os nossos passageiros. Demos um salto histórico no último ano com 74 milhões de passageiros transportados, o volume mais alto desde a associação entre LAN e TAM”, afirma o vice-presidente de Finanças do Grupo LATAM Airlines, Ramiro Alfonsín, que acrescentou: “Não só tivemos somente um recorde em número de passageiros, mas também fomos eficientes e conseguimos manter os nossos custos”.

O crescimento do número de passageiros foi conquistado apesar do contexto de desvalorização das moedas locais e turbulências sociais na região. Em 2019, a companhia alcançou uma margem operacional de 7,1 por cento. Com 10.430,9 milhões de dólares de receitas, a companhia fechou o ano com um lucro líquido de 190,4 milhões de dólares.

Além disso, os custos por assento-quilómetro disponível (CASK) caíram 1,8% em relação ao ano anterior e os custos por assento-quilómetro disponível excluindo combustível (CASK ex-combustível) permaneceram estáveis em 4,5 cêntimos de dólar.

 

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica