LATAM Airlines sobe ocupação, mas TAM baixa em Setembro passado

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines S. A., que integra a companhia brasileira TAM, anunciou ontem em São Paulo que o tráfego de passageiros aumentou 2,6% no passado mês de Setembro, em relação a igual mês do ano anterior, enquanto a capacidade aumentou um por cento. Como resultado, o load factor da companhia para o mês cresceu 1,3 pontos percentuais, alcançando 84,3%. O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 53% do total no mês.

O tráfego doméstico de passageiros na operação da LATAM em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) aumentou 7,3%, enquanto a capacidade aumentou 4,5%. Como consequência, a taxa de ocupação doméstica aumentou 2,1 pontos percentuais, chegando a 80,9%.

O tráfego do mercado doméstico no Brasil diminuiu 1,4%, enquanto a capacidade aumentou 0,6%. Como resultado, o load factor doméstico no país diminuiu 1,6 pontos percentuais, chegando a 79,6%. Isto significa que há uma quebra no número de passageiros transportados pela TAM Linhas Aéreas entre aeroportos brasileiros.

O tráfego internacional de passageiros aumentou 3,7%, e a capacidade aumentou 0,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês cresceu 3,0 pontos percentuais, alcançando 88,5%. O tráfego internacional inclui as operações internacionais de LAN e TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Brasil pretende abrir a operação de voos domésticos a companhias aéreas estrangeiras na Amazónia

O Governo brasileiro indicou nesta quarta-feira, dia 23 de...

Controladores aéreos em França levantam greve mas preveem-se muitos cancelamentos nesta 5ª feira

Dezenas de milhares de passageiros ficarão privados de voos...

Cabo Verde suspende Certificado de Operador Aéreo e Licença de Explorador Aéreo da TICV

 O Gabinete de Apoio ao Conselho de Administração da...