O Grupo LATAM Airlines anunciou o reinício de seus voos diretos entre Santiago do Chile e Melbourne, na Austrália, a partir de 1 de setembro de 2023. A operação estava suspensa desde abril de 2020 devido à pandemia de covid-19 e conectará a América do Sul com a cidade australiana num voo de mais de 11 mil quilómetros, que é o mais longo do grupo latino americano de aviação comercial.
Os voos serão reiniciados com três frequências semanais e serão operados em aeronaves Boeing 787-9, com capacidade para 300 passageiros em duas classes. O grupo já havia reiniciado as suas operações para a Austrália em março passado com três voos semanais de Santiago do Chile para Sydney, aumentando gradualmente as suas operações até atingir a frequência de um voo diário em dezembro de 2022.
“Estamos muito felizes em reforçar a conectividade entre a América do Sul e a Oceânia por meio desta segunda rota para a Austrália. Manteremos o nosso compromisso de oferecer mais opções para aproximar as pessoas de seu destino com segurança, pontualidade e um serviço reconhecido internacionalmente”, considera María Paz Villasante, gerente de Estratégia Comercial do Grupo LATAM Airlines.
Com a retoma do voo Santiago-Melbourne, os brasileiros terão a oportunidade de chegar à Oceânia de forma mais rápida. Com a possibilidade de conexão de três horas no Chile, os passageiros que saírem de São Paulo/Guarulhos terão uma jornada total até à cidade australiana de 22 horas.