LATAM Brasil admite seis novas copilotas para a frota de aviões A320

A LATAM Airlines Brasil vai admitir mais seis mulheres para os cockpits dos seus aviões. O treino específico das novas pilotas de linha aérea da companhia será proporcionado pela empresa a partir do próximo mês de março, Mês da Mulher, anunciou nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro a companhia brasileira.

Fazem parte de um grupo exclusivo de mulheres contratadas pela LATAM para atuarem no cockpit das aeronaves da família Airbus A320, que incluem os modelos A319, A320 e A321.

“Este movimento faz parte do nosso objetivo de estimular a participação feminina no mundo da aviação, especialmente dentro da cabina de comando. Atualmente, o público masculino é o que mais busca a posição de piloto comercial e queremos mudar esse conceito”, afirma Geraldo de Meneses, diretor de operações da LATAM Airlines Brasil. “O nosso objetivo é mostrar que todos os que acreditam nos seus sonhos e querem voar cada vez mais alto são bem vindos dentro dos nossos voos”, conclui o responsável pela empresa, citado num comunicado.

O treino das copilotas tem duração de aproximadamente cinco meses e conta com capacitações práticas e com instrutores em todas as etapas, desde a Academia de Treinamento da companhia, passando pelos simuladores de voo e chegando às rotas operadas pela LATAM. Logo que estejam formadas e recebam os seus certificados, as formadas, estarão aptas ser lançadas em rotas domésticas no Brasil, além de voos regionais e para Miami, no Estado da Flórida (EUA).

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica