LATAM Brasil assinala em Brasília abertura de novos voos internacionais 

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

O Grupo LATAM Airlines, principal grupo de companhias aéreas da América Latina, o Governo do Distrito Federal, a Inframerica (concessionária do Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek/Brasília) e representantes do Chile, do Peru e do Paraguai estiveram reunidos na passada quarta-feira, dia 21 de agosto, para celebrar o início da comercialização dos novos voos internacionais da companhia.

O encontro foi realizado no Palácio do Buriti, no Distrito Federal. Os novos voos diretos da capital federal brasileira para Santiago do Chile, Lima (Peru) e Assunção (Paraguai) serão inaugurados no último trimestre deste ano.

“Este é mais um passo na consolidação do nosso aeroporto, que é um dos melhores do mundo. Com esses novos voos internacionais, fica clara a posição privilegiada de Brasília na América do Sul. O nosso governo vai continuar facilitando a vida das empresas e empresários dispostos a criar empregos no Distrito Federal. Em breve, tenho certeza que vamos anunciar ainda mais voos, para muitos outros países”, disse na oportunidade o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“Temos motivos para celebrar. Já somos os maiores operadores em Brasília, que agora estará diretamente ligada a outras três capitais no exterior graças à redução do ICMS sobre o combustível de aviação. São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, afirma Jerome Cadier, presidente executivo da LATAM Brasil.

Neste mês de agosto, a LATAM Airlines Brasil já aumentou em cinco por cento o número dos seus voos domésticos no aeroporto de Brasília e, atualmente, é a maior operadora aérea do aeroporto, onde movimenta aproximadamente 22 mil passageiros por dia, com mais de 140 voos diários para 33 destinos no Brasil. “As novas operações internacionais do Grupo LATAM Airlines vão projetar ainda mais conectividade para o aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul”, destaca um comunicado de imprensa do maior grupo de aviação comercial da América Latina.

 

Brasília-Santiago do Chile

A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em Classe Económica. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 descolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago às 00h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).

 

Brasília-Lima (Peru)

A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em Classe Económica. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 descolará de Brasília às 08h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h10 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 descolará de Lima a 0h03 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).

 

Brasília-Assunção (Paraguai)

A rota será operada a partir de dezembro. Mais detalhes serão comunicados em breve.

 

  • Foto © SETUR DF/Luís Tajes

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Contrato com a Binter para as ligações interilhas na Madeira prorrogado até setembro

A companhia aérea espanhola Binter vai assegurar por mais...

EuroAtlantic anuncia mudanças na equipa de gestão e nova injeção de capital do acionista

A companhia aérea portuguesa ‘Euro Atlantic Airways – Transportes...

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...