LATAM Brasil contrata mais mil funcionários até final do ano

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil está a contratar pessoal para a posição de agente de aeroporto em todas as bases da companhia, nomeadamente em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e de Congonhas), Fortaleza (Ceará) e Brasília (Distrito Federal). O volume de admissões, cerca de mil, representa um acréscimo de cerca de 25% ao número de profissionais dessa categoria atualmente ao serviço da empresa nos aeroportos brasileiros utilizados.

A presente abertura de postos de trabalho, com contratações que serão concluídas até final do ano, é uma prova da retoma dos voos da companhia, que, em termos de lugares disponíveis, já atinge cerca de 75% da oferta existente no tempo antes da pandemia.

Esta é a terceira vez, neste ano, que a LATAM anuncia contratações em função do seu processo de retoma. Em maio passado admitiu 750 pilotos e tripulantes de cabina (comissários de bordo) e, em junho, entraram mais 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia deu preferência a cerca de 130 funcionários que tinham sido dispensados em 2020 devido à pandemia de covid-19. Retornam à LATAM no corrente mês de agosto. No próximo mês chegarão mais 200 funcionários, cujo recrutamento está presentemente a decorrer.

A seleção está aberta para pessoas de múltiplas origens, etnias, géneros, nacionalidades, culturas, habilidades e pontos de vista, e a LATAM incentiva as pessoas com deficiência física a participarem no processo. Os interessados devem cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da LATAM (LINK AQUI) até ao dia 31 de agosto. Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote informático Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

Como Agente de Aeroporto, o profissional deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a segurança e excelência no atendimento ao cliente, garantindo o alto padrão e entrega dos resultados esperados pela LATAM.

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

Pilotos da TACV – Cabo Verde Airlines marcam greve de cinco dias entre 25 e 29 de abril

O Sindicato Nacional dos Pilotos da Aviação Civil (SNPAC)...

Luís Rodrigues completa primeiro ano à frente da TAP marcado por lucro recorde

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, completa neste domingo,...

Presidente da SATA demitiu-se por falta de “condições” para continuar o “projeto proposto”

A Comissão de Trabalhadores da companhia aérea portuguesa Azores...

FAP terminou missão de patrulhamento no Golfo da Guiné em cooperação com países lusófonos

Os militares Força Aérea Portuguesa (FAP) da Esquadra 601...