LATAM Brasil contrata mais mil funcionários até final do ano

A LATAM Airlines Brasil está a contratar pessoal para a posição de agente de aeroporto em todas as bases da companhia, nomeadamente em São Paulo (aeroportos de Guarulhos e de Congonhas), Fortaleza (Ceará) e Brasília (Distrito Federal). O volume de admissões, cerca de mil, representa um acréscimo de cerca de 25% ao número de profissionais dessa categoria atualmente ao serviço da empresa nos aeroportos brasileiros utilizados.

A presente abertura de postos de trabalho, com contratações que serão concluídas até final do ano, é uma prova da retoma dos voos da companhia, que, em termos de lugares disponíveis, já atinge cerca de 75% da oferta existente no tempo antes da pandemia.

Esta é a terceira vez, neste ano, que a LATAM anuncia contratações em função do seu processo de retoma. Em maio passado admitiu 750 pilotos e tripulantes de cabina (comissários de bordo) e, em junho, entraram mais 180 profissionais para o seu centro de manutenção de aeronaves em São Carlos, no interior do Estado de São Paulo.

Para as primeiras contratações, já em curso, a companhia deu preferência a cerca de 130 funcionários que tinham sido dispensados em 2020 devido à pandemia de covid-19. Retornam à LATAM no corrente mês de agosto. No próximo mês chegarão mais 200 funcionários, cujo recrutamento está presentemente a decorrer.

A seleção está aberta para pessoas de múltiplas origens, etnias, géneros, nacionalidades, culturas, habilidades e pontos de vista, e a LATAM incentiva as pessoas com deficiência física a participarem no processo. Os interessados devem cadastrar os seus currículos no Banco de Talentos da LATAM (LINK AQUI) até ao dia 31 de agosto. Os requisitos para a vaga são: ensino médio completo, conhecimento básico do pacote informático Office, experiência em atendimento ao cliente, habilidades em relacionamento interpessoal, flexibilidade, criatividade, empatia e adaptabilidade.

Como Agente de Aeroporto, o profissional deverá desempenhar as atividades operacionais relacionadas ao atendimento de cliente no check-in, loja de passagens, check-out, embarque, desembarque e manuseio de bagagens, obedecendo a padrões estabelecidos, visando garantir a segurança e excelência no atendimento ao cliente, garantindo o alto padrão e entrega dos resultados esperados pela LATAM.

Leave A Comment

Download de Notícias

Destaques

Temas

Área Geográfica