A LATAM Airlines Brasil retomou nesta semana o voo regular direto entre os aeroportos de São Paulo/Guarulhos e de Roma/Fiumicino, com uma ocupação média de 98% para os primeiros dias de operação.
Com a reabertura desta rota para a capital italiana, a LATAM concluiu a retoma dos voos para todas as cidades europeias que servia antes da pandemia de covid-19. Na prática, o voo direto reduz em média seis horas o tempo de viagem dos passageiros que antes voavam para Roma com conexões em outros aeroportos europeus, assinala a companhia em comunicado de imprensa.
Agora, a LATAM já voltou a voar para 20 destinos internacionais a partir do Brasil (antes da pandemia de covid-19 eram 26 destinos). Conforme aponta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “voltar a voar para Roma em plena alta temporada reforça o nosso esforço para reconectar o Brasil com o mundo e atender a demanda dos nossos clientes que procuram mais opções de destinos”.
A partir de São Paulo/Guarulhos os voos descolam nas terças-feiras, quintas-feiras e sábados às 17h20 locais, com duração de 10h55. Já a partir de Roma os voos partem nas quartas-feiras, sextas-feiras e domingos às 12h45 locais, com 12h10 de duração. Os voos são operados com aeronaves Boeing 777-300ER, que possuem capacidade para transportar até 410 passageiros em três classes de serviço.
Este é o segundo destino que a LATAM opera na Itália, depois de Milão, atendido com quatro voos semanais a partir de São Paulo/Guarulhos. Além dos destinos na Itália, a companhia já retomou os voos do Brasil para Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Montevidéu, Nova Iorque, Orlando, Paris e Santiago.
- Foto de abertura © Rodrigo Guimarães