LATAM Brasil retoma voos regulares entre Fortaleza (Ceará) e Miami (EUA)

Data:

https://arabaviationsummit.net/spot_img

A LATAM Airlines Brasil acaba de retomou nesta segunda-feira, dia 25 de julho, o voo direto entre a cidade de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, no nordeste do Brasil, e a cidade de Miami, no Estado da Flórida, na costa leste dos Estados Unidos da América. As ligações estavam suspensas desde abril de 2020 devido à pandemia de covid-19.

Fora do eixo Rio-São Paulo, o aeroporto de Fortaleza é o segundo a contar com destinos internacionais, depois de Porto Alegre. Ao todo, a rota reduz pela metade (de 16h para 7h40) o tempo de viagem por trecho em comparação com voo com conexão no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

O voo direto Fortaleza-Miami também facilita o acesso ao destino norte-americano a partir de outras capitais conectadas pela companhia à capital cearense, especialmente as das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “estamos retomando estrategicamente a oferta de voos internacionais a partir de outros aeroportos fora do eixo Rio-São Paulo e a reinauguração do Fortaleza-Miami mostra que estamos no caminho certo para ampliar nossa conectividade onde há demanda potencial para isso”.

De Fortaleza para Miami os voos descolam nas quartas-feiras às 15h35 locais, com duração de 7h40. No sentido inverso os voos decolam nas quintas-feiras às 0h15 locais, com 7h05 de duração. Os voos são operados com aeronaves Boeing 787-9, que possuem capacidade para acomodar 300 passageiros.

A LATAM Airlines Brasil também opera voos a partir de São Paulo/Guarulhos (10 voos semanais) para Miami.

Atualmente, a empresa já retomou as operações para 20 destinos internacionais (eram 26 antes da pandemia de covid-19), que são: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Buenos Aires/Ezeiza, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madrid, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova Iorque, Orlando, Paris, Roma (retomado em 9 de julho) e Santiago do Chile.

 

Compartilhar publicação:

REGISTE-SE

spot_img

Popular

spot_img

Mais como isso
Relacionado

TICV/BestFly suspende todos os voos interilhas em Cabo Verde nesta quarta-feira (27 de março)

A companhia área regional TICV, concessionária dos voos interilhas...

UE adquire 12 aviões de combate a incêndios – Portugal abrangido pelo programa

A Comissão Europeia anunciou a disponibilização de uma uma...

Presidente e CEO da Boeing renuncia e abandona cargo no final do ano

Dave Calhoun (na imagem de abertura) anunciou nesta segunda-feira,...

Alemanha e Estado da Baviera poderão conceder garantia pública à ‘Volocopter’

O ministro dos Transportes da Alemanha equaciona conceder uma...